sábado, 29 de outubro de 2011

PRYSMIAN LANÇA O AFUMEX GREEN: PRIMEIRO CABO ECOLÓGICO DO MUNDO

Substituindo uma parte do revestimento isolante  por polietileno verde, material derivado da cana-de açúcar, linha Afumex passa a ser a mais ecológica do mercado, além da mais segura para instalações elétricas

A Prysmian, maior fabricante mundial de cabos elétricos, seguindo sua tradição de inovação constante no desenvolvimento de produtos, apresenta para o mercado o primeiro cabo elétrico ecológico do mundo. O novo Afumex Green, apresentado na classe de tensão 450/750V, substitui parte do polímero, derivado do petróleo, por polietileno verde, material desenvolvido a partir da cana-de-açúcar e 100% renovável. A medida integra a iniciativa da empresa de oferecer aos clientes produtos ambientalmente sustentáveis e de reduzir as emissões de CO2 – calcula-se que para cada tonelada da resina verde produzida são capturadas e fixadas durante o cultivo da cana até 2,5 toneladas de gás carbônico da atmosfera.

ARMANDO COMPARATO JR -  Presidente da Prysmian na América do Sul
“Este lançamento é apenas o primeiro passo. Nossa intenção é estender a linha Green para outros tipos de cabos, como para concessionárias de energia, parques eólicos, aplicações industriais e construção civil”, adianta Armando Comparato Junior, presidente da Prysmian na América do Sul.

A escolha da linha Afumex 450/750V para liderar o lançamento com o novo componente foi feita com base na popularidade do produto e considerando suas características sustentáveis, visto que já era livre de chumbo e metais pesados em sua composição. “São cabos de sucesso entre o público e que permitem uma boa infiltração da novidade no mercado”, explica Comparato.

HUMBERTO PAIVA - Diretor de Vendas e Marketing da Prysmian

Humberto Paiva destaca que o mercado brasileiro na área de eletricidade deve crescer 6% neste ano. A expectativa é um pouco menor do que o projetado inicialmente, por causa da desaceleração no mercado da construção civil. No entanto, a empresa espera ter expansão acima desse percentual, entre outros motivos, por causa de lançamentos como o Afumex Green.

SOBRE O GRUPO PRYSMIAN

O grupo mundial Prysmian, que tem sede em Milão, na Itália,conta com 98 fábricas, 22 mil funcionários e 22 centros de pesquisa e desenvolvimentos – dois deles no Brasil, um em Santo André e outro no Estado do Espírito Santo.




fotos: divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário