OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

sexta-feira, 16 de março de 2012

CATERPILLAR BRASIL ANUNCIA O LANÇAMENTO NACIONAL DOS GRUPOS DE GERADORES SÉRIE 3500CS

A Caterpillar Brasil anunciou dia 14/03, em coletiva de imprensa, o lançamento nacional dos Grupos Geradores Série 3500C de propulsão diesel elétrica,  com potências que variam de 1360 a 2250 ekW, produzidos em sua unidade industrial de Piracicaba.

VISÃO GERAL DA CERIMÔNIA

PERSONALIDADES PRESENTES
A demanda crescente por energia, especialmente nas operações marítimas e de petróleo no Brasil, alavancadas pelos investimentos nas reservas do pré-sal, motivaram a empresa a ampliar sua atuação neste segmento. A nova série é a única a oferecer conteúdo nacional de 64%, sendo destinada aos mercados marítimo e de plataformas de petróleo offshore. Esta série conta com a certificação da ANP – Associação Nacional de Petróleo.
LUIZ CARLOS CALIL, PRESIDENTE DA CATERPILLAR BRASIL
Segundo Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil, este é um marco importante do processo de expansão da manufatura da Caterpillar Brasil em seus 57 anos de produção no Brasil, "Em outubro de 2011, inauguramos uma nova fábrica em Campo Largo (PR) e, atualmente, estamos investindo no aumento de nossa capacidade na unidade de Piracicaba, a começar com a ampliação da produção de geradores. Produzir no Brasil a Serie 3500C, uma linha de alta tecnologia e confiabilidade, reforça nosso compromisso com nossos clientes e com governo brasileiro, pois esses equipamentos vão ajudar nosso país na exploração das reservas do pré-sal", acrescenta Calil.
Os Grupos Geradores Série 3500C, de propulsão diesel elétrica (DEP), contam com comprovado desempenho e confiabilidade em aplicações marítimas. Indicados para aplicações de rebocadores, embarcações de carga e plataformas petrolíferas offshore, oferecem tecnologia de última geração em termos de capacidades de sistema de injeção eletrônica de combustível EUI e Unidades de Controle eletrônico (ECU) ADEM™ A3. A Série será equipada com o motor CAT 3512C de 12 cilindros em V e 4 tempos, disponíveis nas versões de 1360 ekW, 1550 ekW e 1700 ekW. 
Também será oferecida a opção com o motor 3516C de 16 cilindros em V e 4 tempos, disponível tanto em 2000 ekW quanto em 2250 ekW. Todas as potências nominais dos motores são certificadas segundo o ciclo de emissões E2, que atendem as regulamentações internacionais e de classificação marítima. A nova série traz o conceito de "estação de potência" eletrônica, pois cria eficiências entre as unidades de controle, os injetores unitários, a instrumentação e os displays, que equilibram perfeitamente o fornecimento de energia, o consumo de combustível e as emissões de exaustão em qualquer carga.
Em 2001, a Caterpillar Brasil iniciou a produção de geradores de energia em sua unidade de Piracicaba. 
Em 2008, a empresa construiu uma fábrica dedicada a esta operação e, em 2011, fez nova expansão para atender esta nova série, que, além da linha de montagem dedicada, exigiu uma cabine de testes que simula a aplicação do produto em condições reais, como se estivesse dentro da embarcação. A planta dedicada aos geradores conta atualmente com 12 mil metros quadrados.
"Superar as expectativas de nossos clientes continua a ser nossa principal prioridade, por esta razão, vamos produzir no Brasil a Serie 3500C e atender à demanda crescente dos mercados marítimo e de petróleo no Brasil", afirma Calil.

GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN
Para celebrar a produção da Série 3500C no país, a empresa realizou  uma cerimônia em sua fábrica de geradores, em Piracicaba (SP), que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e  do Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

PREFEITO DE PIRACICABA, BARJAS NEGRI
  O modelo apresentado no evento foi o 3516C, de  60 Hz, com  capacidade  de até  2813 kVA para geração de  energia, trabalhando em 690 volts. O produto  pesa  24.000 quilos e mede 6.300  milímetros de comprimento por 2.200 milímetros de largura e 2.700 milímetros de altura.

FOTOS DA CERIMONIA:
 Grupos Geradores
 Grupo Geradores 2


Entrada da Fabrica de Piracicaba
 Descontração
 Funcionários

 Pessoal Técnico
 Logo da Empresa
Cofee Break












Brigada de Incêndio





Moto Niveladora
Visita à fabrica
Comandante da Guarda Civil Metropolitana, presente
Almoço aos jornalistas e personalidades presentes






Nosso reporter  e ex funcionario da Caterpillar Brasil, Tarcisio Ribeiro

 Conferência dos funcionários da Caterpillar Brasil
Corte de Motor vista  interna






Grupos Geradores

Sobre a Caterpillar Brasil
Sediada em Piracicaba (SP), a Caterpillar Brasil celebra 57 anos de presença e liderança absoluta de mercado em seus segmentos de atuação, além de acumular as certificações em Excelência Operacional Classe A, ISO 9001 e ISO 14001. A linha nacional de produtos é composta de 40 diferentes modelos de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, compactadores, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores de esteiras. Produz também grupos geradores nas faixas de 32 a 750 kVA de 1360 ekW a 2250 ekW, ferramentas e acessórios especiais para seus equipamentos. A empresa conta com 6.300 funcionários, sendo reconhecida pela gestão de pessoas, suas ações de responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Em outubro de 2011, inaugurou uma nova unidade industrial, em Campo Largo (PR). A empresa é a principal exportadora de seu setor e a 19a do país no primeiro semestre de 2011. Desde 2004, é classificada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e na América Latina pelas pesquisas do Great Place to Work e Guia Você S/A-Exame.
 A Caterpillar é hoje a única empresa a figurar entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil, por cinco anos consecutivos.
 Mais informações estão disponíveis em:http://brasil.cat.com/


fotos: Tarcisio Ribeiro