domingo, 19 de agosto de 2012

OS PERFUMES DOS ESTADOS BRASILEIROS

Vivemos no país da diversidade cultural, racial, econômica, religiosa e climática.
 Podemos arriscar dizer que temos vários países dentro do Brasil, temos desde umidade extrema na região Norte à quase inexistente na região Centro-Oeste.
Cada região tem suas características, similaridades, culturas agrícolas e produtos de exportação.
Separei alguns perfumes que de certa forma representam um pouquinho de cada estado:

PARANA:
CATARATAS DO IGUAÇU/FOZ
O Paraná é um estado belíssimo, rico em plantações de milho, cana-de-açúcar, soja e frutas como a maçã. Cortado por muitos rios e coroado com um dos mais belos cartões postais do Brasil: as Cataratas de Foz do
Iguaçu. Imperdível!!!

NINA - NINA RICCI
A composição começa brilhante e espontânea, apenas como um sorriso despreocupado, com notas cítricas frescas da lima e limão. O coração é doce, gourmand e caramelado devido à maçã cristalizada, a nota praliné e baunilha juntamente com a peônia e flor da lua. Finalmente maçã, cedro branco e musk na base.

RIO GRANDE DO SUL:
GRAMADO/RS
O Rio Grande do Sul é um pedaço de Europa no Brasil, seu clima ameno, povo educadíssimo, daqueles que param o carro para você passar, trabalhador, seja na indústria ou na agricultura, gente de muito valor.

LONDON
Uma fragrância oriental especiada. As notas superiores são  alfazema, bergamota e  pimenta roxa; as notas médias são mimosa e couro; as notas baixas são folha do tabaco, madeiras e resinas.

DISTRITO FEDERAL:
BRASILIA/DF
Distrito Federal é o menor estado federativo da nação mas tem a responsabilidade de receber a capital do país. Fruto da miscigenação de todos os estados, a cidade ferve as diferenças.
KENZO AMOUR LE PARFUM

Oriente dourado inspirou os criadores do Kenzo Amour Le Parfum, enriqueceram a fragrância com aromas característicos, acentuados com patchouli, benjoim de Sião e acordes amadeirados, âmbar e incenso. O coração: flor de Frangipani, baunilha e arroz.

MATO GROSSO DO SUL:
BONITO/MS
Estado de grandes belezas naturais como o Pantanal e Bonito, o Mato Grosso do Sul tem sua produção agrícola bastante desenvolvida em milho, soja, açúcar, algodão e frutas.

AQUA POUR HOMME - BULGARI
Fragrância aquática aromática que dá aos homens energia e refrescamento com suas notas marinhas. Notas superiores: grão de mandarina, laranja e pequeno. Coração: alfazema, algodão e acordes marinhos. Base: sálvia, âmbar mineral e madeiras.

RIO DE JANEIRO:
RIO DE JANEIRO/RJ
Como uma boa carioca, não poderia amar mais o meu Rio de Janeiro, patrimônio de belezas naturais e pessoas generosas. Somos ricos na produção de hortaliças, folhagens, flores e frutas tropicais. Povo otimista que gosta de levar a vida leve!

ACQUA DI GIOIA - GIORGIO ARMANI
A composição do perfume é para a mulher que tem espírito forte, digno, livre e está em perfeita harmonia com natureza. A estrutura da composição ultrapassa os limites cítricos para um coração floral que abranja jasmim aquático, peônia e pimenta rosa enquanto a base fecha com cedro, açúcar amarelo e resinas.

SÃO PAULO:
SÃO PAULO/SP
São Paulo/SP
São Paulo em uma palavra: globalizada! A “Big Apple” brasileira exerce influência nacional e internacional nos mais diversos campos, econômicos a culturais. De dia, cinza e barulhenta e à noite, brilhosa e encantadora!
GUCCI GUILTY
Fragrância projetada para mulheres glamourosas, ousadas, valentes e sexys que gostam de festejar e se amar. Suas notas são: mandarina, pimenta rosa, pêssego, violeta, gerânio, âmbar e patchouli.

PERNAMBUCO:
RECIFE/PE
Um dos menores estados do Brasil, Pernambuco tem uma grande diversidade de cenários, semi-aridez no sertão, planaltos e litoral com praias paradisíacas (Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, entre outros). Povo festeiro de Recife a Caruaru, coroados pela agricultura e culinária rica em temperos e sabores.

HYPNOTIC POISON
Uma fragrância oriental abaunilhada. As notas superiores são pimenta da Jamaica, damasco, ameixa e côco; as notas médias são tuberosa, jasmim, lírio-dos-vales, rosa e jacarandá brasileiro; as notas baixas são sândalo, amêndoa e baunilha

BAHIA:
SALVADOR/BA
Maior estado da Região Nordeste, famoso pelo seu Carnaval, povo manso e alegre. Tem belezas em tons fortes e agricultura farta: mandioca, feijão, cacau, coco e frutas.

L'EAU D'ISSEY

Um perfume floral aquático com notas transparentes de lótus, frésia, e cíclame e melão suculento. As notas médias trazem a peônia, lírio e o cravo. As notas de base formam uma refinada essência amadeirada com notas de cedro, alparca, musk e âmbar.
Quando o estilista Issey Miyake pensou sobre a criação deste perfume queria que fosse “tão claro quanto a água da primavera”. Para isso combinou a queda d’água de uma cachoeira, a fragrância das flores e o perfume da floresta da primavera.

BELÉM:
BELÉM/PA
O Pará é o 2º maior estado brasileiro em extensão, é marcado pelo extrativismo mineral, vegetal (árvores, madeiras) e agropecuário, representado por frutas como cupuaçu, abricó, graviola, açaí…hum!

COVET
Foi lançado sob o slogan “Eu tive que tê-lo!”. O perfume abre com intensas notas de hortelã picante, folhas de gerânio, limão siciliano, alfazema, aquecidos por notas ligeiramente picantes do chocolate. As notas do coração são madressilva, magnólia e lírio-dos-vales. A base é mais escura, composta de madeira da Caxemira, musk, vetiver, madeira teca e âmbar.

AMAZONAS:
AMAZONAS/AM
Maior estado do Brasil, o Amazonas já foi classificado como o “pulmão do mundo” por conta da Floresta Amazônica. Grande produtor de flores e plantas medicinais juntamente com frutas típicas como: castanha-do-Brasil, camu-camu (riquíssimo em vitamina C), buriti e o maravilhoso guaraná.
J´AIME
Uma fragrância chipre floral, com notas frutais e doces como: litchi, framboesa e  caramelo. A bergamota, pimenta e o litchi abrem a composição. O jasmim egípcio intenso no coração ressoa sensualidade e encontra companhia no lótus e  framboesa. Quando evolui a fragrância torna-se mais doce e escura, quando o musk, caramelo, âmbar e o patchouli vêm à cena.
Deliciosa viagem pelo nosso país, não?

fotos: divulgação








Nenhum comentário:

Postar um comentário