domingo, 14 de outubro de 2012

II PRÊMIO CASA HOPE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Evento reunirá grandes empresários e celebridades parceiros da instituição
O objetivo do evento é reconhecer empresas, empresários e personalidades que participaram ativamente das ações da entidade nos últimos dois anos.

A Casa Hope, entidade filantrópica liderada pela empresária Cláudia Bonfiglioli, realiza no dia 23 de outubro, a partir das 19h30, no Buffet Leopolldo Itaim, em São Paulo, o II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social.


“Há três anos inauguramos a sede própria da Casa Hope. O projeto somente foi possível com o envolvimento de diversas empresas e colaboradores individuais que, com a aquisição de cotas de patrocínio, permitiram a concretização deste sonho. O II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social é uma forma de agradecer e homenagear todos estes participantes”, afirma Cláudia Bonfiglioli, presidente da entidade.
Ainda no evento, será lançada, oficialmente, a nova campanha da Casa Hope: o projeto Ampliando Esperança. O objetivo é a construção de um novo núcleo de atendimento, exclusivo para adolescentes. Os hóspedes terão o mesmo apoio já dado pela instituição, porém com foco específico, tendo em vista os possíveis efeitos tardios que surgem após o tratamento.
A noite reunirá grandes empresários e celebridades, tendo como Mestre de Cerimônia Adriane Galisteu.
Para entreter os convidados, a Casa Hope convidou a Banda Shine, empresa referência em eventos sociais e corporativos. Entendendo o desafio, sabendo da grandiosidade e importância do evento, a Shine optou por desenvolver um projeto exclusivo para a ocasião, intitulado “Acústico Casa Hope”.

Este projeto inaugura um novo conceito antes nunca executado em eventos da Casa Hope. Conceito este que se traduz na apresentação de um show acústico com um toque sutil da música clássica inserida no gênero musical pop. Para garantir esta sutilidade, a Shine convidou um naipe de cordas com oito músicos (violinos, violas e violoncelos), que juntos trarão, em uma proposta elaborada, interpretações originais de músicas nacionais e internacionais, conferindo-lhes suavidade e sofisticação, sem deixar de lado o entretenimento e o conceito de espetáculo, que se completa com a criação de um cenário requintado e projetado especialmente para a apresentação.

A Casa Hope
A Casa Hope é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes, de baixa renda, portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, procedentes de todo o Brasil.
A entidade oferece serviços de moradia, alimentação balanceada e acompanhamento nutricional, medicamentos, vestuário, transporte para hospitais, aeroportos e rodoviárias, serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, escolarização, cursos de capacitação profissional, passeios culturais e recreativos e festas comemorativas, entre outros, durante o período de tratamento.
Esses pacientes necessitam, em especial, de monitoramento da doença, para confirmação de cura, e de avaliações relacionadas aos tratamentos. Além disso, é preciso atentar para as sequelas físicas, emocionais e sociais. Desejamos total reintegração dos adolescentes na sociedade. Isso inclui retorno escolar, reencontro com amigos, reintegração no aprendizado, inserção na vida profissional, construção de uma família, e, principalmente, valorização da vida e de si próprio, para seguir adiante sem perder a força e a esperança.
Com o apoio de diversas empresas e colaboradores individuais, a Casa Hope conseguiu, há três anos, inaugurar sua sede própria. Localizada no Planalto Paulista, a instituição possui 48 dormitórios, totalizando 188 leitos, além de refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, biblioteca, salas de atendimento grupal, consultórios do serviço social, psicologia e terapia ocupacional, espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, teatro, ampla área de lazer (quadra poliesportiva, playground), além de outros espaços distribuídos em mais de 6.000 m² de área construída.

História Casa Hope
Com anos de bagagem como voluntária do Hospital do Câncer, Cláudia Bonfiglioli vivenciou no dia a dia as imensas dificuldades das famílias de baixa renda, vindas de diferentes regiões do Brasil, que vinham para São Paulo em busca de tratamento especializado para seus filhos. Indignada com condição de doença aliada à falta generalizada de recursos, Cláudia reuniu esforços com amigos e plantou as primeiras sementes do que seria hoje a Casa Hope. Atualmente um centro de referência brasileiro no que tange à amplitude e qualidade dos serviços que executa junto aos hóspedes atendidos (pacientes acompanhantes e doadores de órgão).
A primeira unidade da instituição, fundada em 1996, era uma pequena casa na Vila Mariana com capacidade para 17 crianças ou adolescentes e 17 acompanhantes, que inicialmente, oferecia moradia, alimentação e transporte para os hospitais, aeroportos e rodoviárias e atendimento psicológico.
Em 1997 foi inaugurada a segunda unidade para atendimento exclusivo a transplantados de medula óssea e seus acompanhantes com serviços similares, porém adaptados para atender às necessidades e cuidados específicos.
Em 2000 a Casa Hope inaugurou mais uma unidade com capacidade de atendimento de 60 pessoas entre crianças, adolescentes e acompanhantes e, em 2002, atendendo à crescente demanda por vagas fundou uma unidade exclusiva para 40 adolescentes e seus acompanhantes. Nesta ocasião, totalizando 140 vagas.
Em 12 de maio de 2009, contando com o apoio de inúmeros parceiros colaboradores e com a concessão do terreno pelo governo do Estado, foi finalmente possível a concretização de um grande sonho: a inauguração de sua sede própria que, além de ampliar o atendimento em 33%, possibilitou que os serviços fossem ampliados e oferecidos com maior eficiência e qualidade.


Casa Hope
Endereço: Alameda Dos Guainumbis, 1027 - Saúde - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5056 9700







Nenhum comentário:

Postar um comentário