segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MOCIDADE APOSTA NA UNIÃO ENTRE O SAMBA E ROCK

A Mocidade Independente de Padre Miguel fez uma aposta ousada este ano na Sapucaí. No templo do samba, a escola abriu espaço para o rock’n'roll.
 Com o enredo Eu vou de Mocidade com Samba e Rock in Rio – Por um mundo melhor, a agremiação contou a história do maior festival de música realizado no País.

O roqueiro Serguei, que completará 80 anos em novembro, vem como destaque na comissão de frente da Mocidade Independente de Padre Miguel, que fala sobre o Rock in Rio. “Hoje, aqui, o rock é convidado do samba. Não tem dessa de jogar um contra o outro, tudo é música”, disse Serguei. O coreógrafo Jaime Arôxa contou que alguns acharam uma “loucura” trazer Serguei na comissão, que tem uma parte em alegoria e outra no chão. “Ele está muito bem acompanhado, tenho um anjo da guarda com ele”, disse. A alegoria e as roupas da comissão misturam referências de Brasil e EUA, que fazem alusão ao samba e ao rock.
O personagem Fred Mercury Prateado, do humorista Eduardo Sterblitch, marca presença no segundo carro, Rock in Rio 1 – Da Lama Brota a Flor da Paz.
 Destaque do desfile da Mocidade, o cantor Evandro Mesquita vai relembrar seu show no Rock in Rio com a banda Blitz. “São 30 anos de Blitz para comemorar na Sapucaí! É o momento de lembrar como a gente era. A escola mistura rock e samba, sem fronteiras”, conta o músico, que promete surpresas em sua apresentação. Ele fará uma participação com um solo de guitarra em pleno desfile.

No carro abre alas Hoje é Dia de Rock, covers de artistas que passaram pelo festival, como Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo e Whitney Houston vão chegar em um “cadillac alado”.

A modelo Angela Bismarck foi um dos destaques da Mocidade na ala que lembra a edição espanhola do festival, realizada em Madrid em 2012. “Não importa quantas vezes eu entre na avenida, é maravilhoso.” A modelo desfilou como destaque de chão, à frente do sexto carro alegórico.


Pouco antes de entrar no segundo recuo, a bateria da Mocidade levantou o público ao fazer uma paradinha de cerca de 30 segundos. Durante a parada, os integrantes da bateria fizeram coreografia, trocando de posições.

fonte:
http://blogs.estadao.com.br/carnaval-2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário