terça-feira, 12 de março de 2013

EDITORAS DE BELEZA ELEGEM OS MELHORES MAKES DO ELLE SUMER PREVIEW 2013

O verão 2013 ainda não terminou, mas as tendências da temporada de 2014 já começam a pipocar. No desfile do ELLE Summer Preview, que aconteceu neste sábado (09.03). 
Foto: Lu Prezia
Em São Paulo, oito grifes de moda praia – Salinas, Blue Man, Movimento, Cia Marítima, Triya, Lenny, Água de Coco, Adriana Degreas – apresentaram as peças e as belezas que prometem dominar a próxima estação mais quente do ano.

GRAFISMO
Sombra colorida, make natural e sobrancelhas marcadas se destacaram em meio aos makes assinados por Daniel Hernandez. As editoras de beleza se reuniram então para comentar quais produções chamaram a atenção e prometem te ajudar a fazer bonito nos dias quentes.

O delineado da Lenny conquistou as experts e deve entrar para a lista das inspirações. “Com ar anos 60, é como se fosse uma nova versão do look eternizado pela Twiggy”, comenta Maria Clara Povia, da ELLE. “O olhar ficou mais requintado”, diz Thais Manarini, da SAÚDE.


Para a Naila Maia, da LOLA, “é uma alternativa viável de make para a noite, expandindo o traço do delineado nos cantos internos dos olhos, que ajuda a dar uma impressão de olhos maiores. A boca nude complementa e não tira a atenção da riqueza do traço”.

OLHO MARCADO

O make pop da Salinas reinou em meio aos coloridos. “Amei esse tom de azul”, conta Maria Clara. “O esfumado feito com apenas um tom de sombra ficou bem marcante, mas nada agressivo”, ponta Bruna Bittencourt, da CLAUDIA. “E o lápis branco (ou bege) na linha d’água ajuda a abrir o olhar”, completa Gisele, da WOMEN’S HEALTH.

“Sombras vivas, como o azul, o verde e o dourado iluminam a maquiagem e deixam o olhar marcado com suavidade, como pede a estação do sol. O make é perfeito para usar de dia ou de noite, em produções glamorosas. Quem tem olhos grandes deve evitar as nuances muito claras, pois elas dão a impressão de eles serem ainda maiores. Se for o seu caso, fuja também do lápis branco (outra tendência) na linha d’água, que abre demais o olhar”, finaliza Andrea Soares, da MÁXIMA.

NATURAL
Já entre as belezas naturais, foi o make da Blue Man que mais agradou. “Gosto quando o make ‘desaparece’ no rosto. Nesse caso, não vemos rímel, o blush é quase imperceptível, a boca só está hidratada e sem cor, e a pele uniformizada, mas com pontos de luz no lugar certo. As sobrancelhas mais cheias e sem estar perfeitamente desenhadas ajudam ainda mais a dar a cara natural”, explica Bruna.

SOBRANCELHAS MARCADAS
Por fim, as sobrancelhas marcadas da Movimento conquistaram todas as experts. “Parecem mais naturais. E ainda que sejam ‘cheias’, estão bem domadas”, diz Thais. Para Gislene, “elas dão força à expressão facial”.

“As sobrancelhas mais cheias (mas sem ser boyish!) e bem desenhadas já apareceram como tendência nos últimos desfiles e promete continuar. A ideia não é que ela seja teatral demais ou chame mais a atenção do que o make, mas sim que ela o complemente e faça parte dele. Para nós, é, de certa forma, um pouquinho mais de liberdade no visual”, finaliza Bruna.


fotos: Fotosite

fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/editoras-de-beleza/2013/03/11/

Nenhum comentário:

Postar um comentário