domingo, 14 de abril de 2013

BRILHANTE, DA UNILEVER APRESENTA MULHERES BRILHANTES

A Unilever promoveu, nesta quarta-feira,10/4, no STUDIO 768, em SP,   o evento “Mulheres Brilhantes”, em São Paulo.
A partir de um pesquisa encomendada pela marca Brilhante para a antropóloga Mirian Goldenberg, as convidadas participaram de um bate papo, comandado por Astrid Fontentelle, para entender os anseios, desejos, sonhos e aspirações da Nova Mulher Brasileira.

Abaixo algumas fotos sobre o encontro e perfil das entrevistadas


Sobre as entrevistadas do debate
Miriam Goldenberg
Mirian Goldenberg é Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS/UFRJ. É colunista do Caderno Equilíbrio da Folha de São Paulo. É professora convidada da Casa do Saber do Rio de Janeiro. Desenvolveu a pesquisa “O que quer a mulher brasileira”, especialmente para Brilhante, da Unilever

Natalia Pereira
Natalia Pereira é uma jogadora de vôlei do time Unilever/Rio. Alta e forte a jogadora Natália é bastante conhecida pelo seu alto potencial no ataque. A atleta sofreu com um tumor benigno na canela esquerda. Natália precisou passar por duas cirurgias para se recuperar desta lesão. Após nove meses em recuperação, a atacante da seleção conquistou o ouro na Olimpíada de Londres 2012

Carla Pernambuco

Carla Pernambuco é uma das mais conhecidas e conceituadas chefs de cozinha do Brasil. Mas antes de desfiar talento nas cozinhas de seus restaurantes ela já encantava plateias gaúchas com sua atuação no palco. Depois de se aventurar pelo teatro, estudou comunicação e também deu mostras de suas habilidades em agências de publicidade e redações de jornal. A grande virada na carreira aconteceu quando morava em Nova York, onde se matriculou em cursos de gastronomia e, para a sorte dos apreciadores da boa cozinha aqui do Brasil, resolveu voltar para São Paulo para abrir o conceituado Carlota.

Catia Farias
Catia Farias depois de 10 anos de muita luta, a chef viu sua ideia virar realidade em 2011, quando foi inaugurado o Bendito Quindim. Doceira de mão de cheia, Cátia Farias, junto de seu marido e filhos, transformou um período de dificuldade em oportunidade, criando a primeira casa do mundo especializada em quindins gourmets. Hoje, oferece 15 versões do doce.

Mônica Gonçalves
Mônica Gonçalves é uma personagem da “vida real”. Consumidora de Brilhante, ela tem uma história de superação ao conseguir criar sozinha os dois filhos (de maridos diferentes). Depois de anos, aceitou reatar o casamento com o primeiro marido que era viciado em álcool e prometeu mudar. Hoje, vive momentos de felicidade ao lado da família e dos filhos.

 Astrid Fontentelle, jornalista e apresentadora do "Happy Hour", "Chegadas e Partidas", "Saia Justa" todos do GNT, por uma opção da própria artista explicou como reagiu ao descobrir o lúpus. Hoje linda e magra, ela atende exatamente aos sonhos expressos pelas brasileiras "ser magra", mas a expressão em seus olhos ao dizer que esse padrão foi atingido por uma doença faz qualquer um refletir sobre padrões e estigmas que aprisionam meninas em desejos às vezes inatingíveis. Astrid foi muito mais do que uma mediadora, ela nos contou sobre sua relação com o trabalho, que não poderia parar de trabalhar e se convenceu de que deveria estar boa e forte o suficiente por seu filho, Gabriel. Hoje aprendi com Astrid que "certas coisas na vida a gente só fala olhando no olho!". E como falta olho no olho por aí…

www.unilever.com.br/




fotos: divulgação e
http://loungeempreendedor.com.br/2013/04/11/mulheres-brilhantes-e-suas-historias/











Nenhum comentário:

Postar um comentário