domingo, 14 de abril de 2013

GRUPO VIA ITALIA APRESENTA F12BERLINETTA AO MERCADO BRASILEIRO

O  Grupo Via Italia, importador oficial Ferrari, apresentou à imprensa,  na sexta - feira, 12/04 no Autodromo de Interlagos- SP, o modelo F12berlinetta.
A idéia do evento no Brasil, nasceu em Austim - EUA, segundo  Francisco Longo , importador oficial da Ferrari há 17 anos.
   O esportivo estreou no Salão de Genebra de 2012. O importador já aceita encomendas do modelo, qu terá preço sugerido entre R$ 2,4 milhões e R$ 2,9 milhões. Os carros começam a chegar ao Brasil no segundo semestre.
“A intenção é trazer dez unidades este ano, mas tudo vai depender da disponibilidade da fábrica, já que a demanda é grande em outros mercados”, afirma o presidente do Grupo Via Italia, Francisco Longo. Em todo o ano de 2012 foram vendidos 50 carros da Ferrari no Brasil. “Devemos ter um número semelhante este ano”, afirma Longo, importador oficial da Ferrari há 17 anos.


O empresário queixou-se das dificuldades com a importação. “Há excesso de burocracia e exigências cada vez maiores. Falta dinâmica. O mercado poderia maior sem esses problemas.” Longo descarta a abertura de outra loja. “O mercado está concentrado em São Paulo. Não faz sentido montar outra estrutura.” A Ferrari vende outros três modelos no Brasil, California, 458 Italia e 458 Spider. A Via Italia representa também Lamborghini (19 carros emplacados no Brasil em 2012), Maserati (21 unidades) e Rolls Royce (quatro veículos).
A apresentação da F12berlinetta teve a presença do CEO da Ferrari North America,  Marco Mattiucci


F12berlinetta tem transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Revestimento de couro e capricho em cada detalhe impressionam. Motor V12 produz 740 cv e leva o carro a 340 km/h. Abaixo, à esquerda, o presidente do Grupo Via Italia, Francisco Longo; ao seu lado, o CEO da Ferrari North America, Marco Mattiucci (fotos: Mário Curcio e divulgação)

340 KM/H DE VELOCIDADE MÁXIMA

A F12berlinetta é uma evolução do modelo 599 GTB Fiorano. Seu motor 6.2 tem 12 cilindros em V e produz 740 cv, potência que o leva de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A velocidade máxima, segundo a Ferrari, é de 340 km/h. Segundo a Ferrari, ele emite 30% menos poluentes do que o antecessor. A ignição em cada cilindro ocorre em três momentos diferentes para melhorar a queima do combustível.

Em relação à 599 GTB Fiorano, o novo carro tem menor distância entre eixos. Motor, painel e assentos ficam mais baixos. A nova suspensão e a caixa de câmbio permitiram encurtar a traseira do veículo. Essa transmissão é automatizada, tem dupla embreagem e sete marchas com acionamento por aletas atrás do volante. A Ferrari optou por concentrar 54% do peso do carro no eixo traseiro a fim de melhorar seu comportamento nas freadas e reacelerações.

Num vídeo institucional gravado pela Ferrari, o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso confirma essa característica: “Tem um ponto de frenagem excelente (...) A tração é perfeita na saída de curva... Bela, bela!”, exclama animado o espanhol bicampeão de F-1. Em uma mensagem gravada, o piloto Felipe Massa assegura que os brasileiros vão gostar do carro.


fotos: divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário