sexta-feira, 31 de maio de 2013

GATTAMELATA, A TRADIÇÃO E O SABOR DO AUTÊNTICO SORVETE ITALIANO

A cidade de São Paulo ganha, neste verão, ganha mais um endereço gastrônomico de primeira linha e que tem tudo para cair nas graças do paulistano. No bairro das Perdizes, na zona oeste da capital paulista, instalou-se a gelateria Gattamelta, que oferece o autêntico e saboroso sorvete italiano. Inaugurada a pouco mais de três meses, já virou point no bairro por conta da qualidade que as diversas opções de sabores oferecem.
Fundada por Silvio Cornaviera, a  gelateria é um antigo sonho do italiano, que veio para o Brasil com apenas 25 anos e fez de São Paulo sua casa.
 “Quando cheguei aqui, não vim para passar um tempo, já vim decidido a ficar”, diz Silvio.  

E, foi essa mesma  decisão que fez com que o sonho de trazer para o Brasil a tradição do sorvete de Belluno, província da região do Vêneto, na Itália, se tornasse realidade. “Belluno é reconhecida pela sua tradição na fabricação de sorvete e faz parte da minha história de vida”, completa Silvio.
Para concretizar este sonho, Silvio investiu no que há de melhor e mais moderno em equipamentos e maquinário,  necessários para a produção do verdadeiro gelato. Mas, como não só de tecnologia se faz um ótimo sorvete, ele  também trouxe um mestre sorveteiro da sua cidade, Belluno:  Moreno Azzalin, que garante um cardápio variado que agrada a todos os gostos. “Só utilizamos matéria-prima de primeira qualidade, importada com exclusividade para nossa marca, e frutas naturais em todos os sabores produzidos”, diz Silvio.
  
O resultado é um sorvete cremoso com sabor e cor natural. Criados com exclusividade pelo mestre sorveteiro, a Gattamelata tem em seu cadápio, hoje, 30 sabores. Entre os destaques estão os sabores Torrone, Biscottino, Zabaione e Chocolate Belga, além dos de frutas, que variam de acordo com a época, como Limão Siciliano, Figo e Melão, todos são oferecidos na casquinha ou em copinhos.

Além da gelateria localizada na Rua Itapicuru, 411, a empresa atende também em domícilio por meio do delivery. “Acreditamos que, como já é costume do paulistano pedir a pizza no sábado à noite, o sorvete também vai entrar na lista de pedidos das famílias”, completa Silvio.


 fotos: divulgação



GATTAMELATA GELATERIA

ENDEREÇO:  Rua Itapicuru, 411

TEL: (11) 3862-8068 e (11) 3862-9873

Site: www.gattamelatagelateria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário