terça-feira, 24 de setembro de 2013

AS VERDADEIRAS PIN UPS

Pin Ups
Olá pessoal,hoje iremos falar sobre um tema que envolvi moda e uma forma de arte que tem voltado nesses últimos anos,as Pin Ups.
 Primeiro,o que é Pin Up?
Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo.
As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up.
Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890.
As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas,jornais, cartões postais. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma.
Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa. Muitas “pin-ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols.

BETTY GRABLE
Foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.
Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente.

BETTIE PAGE
Nas décadas seguintes vieram outras artistas que também ficaram famosas como a Bettie Page:
Bettie investiu também no mundo da moda: criou seus maiôs e bikinis e a tanga clássica de oncinha.
Mas apenas os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager imortalizariam a pin-up Bettie Page. Ela há muito havia trocado a careira de secretária pela vida de modelo. Os horários eram independentes, a carga horária menor e o salário maior. Quando resolveu posar para Klaw aceitou o contrato dele, o qual afirmava que o pagamento só seria disponível mediante poses com bondage.
O então presidente do Senado Carey Estes Kefauver, contrário as fotografias de Irving Klaw, pela apologia ao sadomasoquismo, requisitou a própria modelo a depor.
Várias publicações da época como Eyeful, Beauty Parade ou Wink a procuraram.
Em janeiro de 1955 foi capa da Playboy e no mesmo ano recebeu das mãos de Hugh Hefner o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo". Hefner foi um dos maiores benfeitores de Bettie até o final de sua vida.

DITA VON TEESE
Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do Strip-tease, protagonista de espetáculos que incluem banho num copo de Martini gigante.
O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. 
Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.

Para terminarmos a matéria vamos colocar uma musica que tem o tema Pin Ups:

CHRISTINA AGUILERA - CANDYMAN
                      


fotos: divulgação
fonte:








Nenhum comentário:

Postar um comentário