quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NUTRACOM LANÇA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS FUNCIONAIS

A Nutracom, empresa do Grupo Cimed que desenvolve nutricosméticos e suplementos alimentares, apresenta uma nova linha de produtos, a Natumed, focada em nutrição funcional. A marca traz ao mercado farmacêutico uma série de alimentos funcionais,(Nove itens, entre vitaminas e suplementos, prometem bem-estar todos os dias),   conhecidos por apresentarem ingredientes ativos que beneficiam o organismo e promovem a saúde. 
São eles: Licopeno, Betacaroteno, Óleo de Chia, Óleo de Prímula, Ômega 3, Vitamina E, Vitamina D, Óleo de linhaça e Óleo de Coco, todos em formato cápsulas. 

LICOPENO
O Licopeno é um pigmento natural responsável por conferir coloração a diversos alimentos como, por exemplo, o tomate. Este carotenóide possui ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres. É conhecido por prevenir câncer de próstata, afastar os riscos de doenças cardiovasculares, retardar o envelhecimento, entre outros benefícios.

BETACAROTENO
O betacaroteno também é um excelente antioxidante, capaz de conter os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce de todos os órgãos do corpo humano. Além disso, ele diminui os riscos de doenças cardiovasculares e protege contra a formação de tumores. 

ÓLEO DE CHIA
Já o óleo de Chia é rico em ômega 3, auxiliando no controle de peso devido a sua característica anti-inflamatória e ajudando a combater a inflamação das células. Extraído das sementes de chia, que eram consumidas pelos povos andinos da era pré-colombiana (Astecas e Maias), fazia parte da dieta básica e diária destes povos, juntamente com o feijão, o milho e o amaranto.

ÓLEO DE PRIMULA
O Óleo de Prímula é obtido da extração das sementes da planta Oenothera biennis. Ele proporciona diversos benefícios, com aplicações para artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, entre outros.

ÔMEGA 3
O Ômega 3 é um tipo específico de gordura encontrada mais frequentemente em peixes, sobretudo os de mares profundos. É um potente antioxidante e tem papel importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

VITAMINA E
A vitamina E é um grupo de substâncias conhecidas com tocoferóis, que protegem contra a ação dos radicais livres. É essencial para o organismo no funcionamento muscular, no metabolismo do fígado, no sistema imunológico, na cicatrização da pele e até nos sistemas de reprodução e fertilidade.

VITAMINA D
 A vitamina D, lipossolúvel, obtida principalmente por meio da luz solar (90% é sintetizada na pele humana pela radiação UV-B), é responsável por melhorar a absorção do cálcio pelo organismo, fortalecendo os ossos.

ÓLEO DE LINHAÇA
A já conhecida Linhaça é a semente do linho, rica em ômegas 3, 6, 9. Além de suas propriedades nutricionais é antioxidante, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas cerebrais. Ela melhora o funcionamento intestinal e ainda possui um efeito levemente diurético, ajudando na diminuição da retenção de líquido.

 ÓLEO DE COCO
  O também conceituado óleo de Coco ajuda o organismo com o gasto energético, favorecendo a perda de peso e medidas. Além disso, é fonte de energia, possui ação antifúngica, diminui a acne e fortalece o sistema imunológico, aumentando a resposta do organismo em relação às inflamações e melhorando a resistência às doenças.

“Cresce cada vez mais, no Brasil e no exterior, os fóruns de discussão a respeito das novas descobertas e do uso dos alimentos funcionais. O fato de eles incorporarem, em alguns casos específicos, benefícios ou posicionamentos antes exclusivos de produtos cosméticos e relacionados à saúde, faz com que o desenvolvimento de alimentos funcionais também herde características do mercado farmacêutico”, explica Mariana Espindola, gerente de produto da Nutracom.

Mariana acrescenta que é grande a expectativa em relação à nova linha, já que os produtos são muito procurados no mercado. “Além da qualidade e da garantia oferecida pela marca, a nova linha tem preços acessíveis, permitindo que as pessoas tenham mais acesso aos alimentos funcionais”.

Sobre Nutracom
Desenvolve diversas linhas de produtos que oferecem benefícios para saúde, performance e beleza de seus consumidores, sendo a primeira empresa do mercado de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e garantia de qualidade da indústria farmacêutica no Brasil. Uma marca que garante formulações e matérias-primas com as melhores concentrações e qualidade do mercado, proporcionando resultados seguros e efetivos. A linha Voxx, também da Nutracom, é responsável pela suplementação alimentar oficial dos pilotos e profissionais da Stock Car. 

fotos; divulgação
www.grupocimed.com.br 
SAC: 0800 706 4647

Nenhum comentário:

Postar um comentário