sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MONTADORAS MOSTRAM NOVIDADES NA FENATRAN 2013

A abertura oficial da Fenatran 2013 aconteceu no dia 28 de outubro às 12h, no Auditório dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. 
Presente o governador de SP, Geraldo Alckmin .
O evento foi até 01 de novembro, e teve entrada gratuita para profissionais do setor pré-credenciados pelo site http://www.fenatran.com.br.
Montadoras mostram novidades na Fenatran 2013
Empresas lançam produtos focados em redução de custos, segurança e conforto:

IVECO
Iveco Stralis Hi-Way
O grande anúncio da empresa foi a nova geração Tector Economy e reforçou o lançamento principal do ano, o extrapesado Stralis Hi-Way. Outro destaque foi a aprensentação da Geração Tector Economy, com duas novas versões de semipesado, a 15 toneladas e a Strafale, cujo apelo principal é a redução do consumo de gasolina. Além destes, foram lançados o Tector Attack 280, o off-road Trakker de entrada e o Stralis Acoline de nove litros com câmbio automatizado de série.IVECO
O grande anúncio da empresa foi a nova geração Tector Economy e reforçou o lançamento principal do ano, o extrapesado Stralis Hi-Way. Outro destaque foi a aprensentação da Geração Tector Economy, com duas novas versões de semipesado, a 15 toneladas e a Strafale, cujo apelo principal é a redução do consumo de gasolina. Além destes, foram lançados o Tector Attack 280, o off-road Trakker de entrada e o Stralis Acoline de nove litros com câmbio automatizado de série.
Atualmente a Rede Iveco conta com 110 

FORD
A Ford apresentou o potente Cargo 2042 4x2
A Ford Caminhões mostrou a nova Transit 2014 e antecipa a nova tendência de design da linha de vans da marca. Entre os produtos novos, a marca conta com a presença dos extrapesados Cargo 2842 e Cargo 2042, recém-chegados ao mercado brasilleiro. A Fenatran também é palco do lançamento do Cargo 1119 e da renovação do Cargo 816, atual líder de vendas da montadora.

MERCEDES-BENZ
O Accelo 1016 com 3º eixo marcou presença no estande da Mercedes
A empresa anunciou um alto investimento para o mercado de caminhões no Brasil e levou para a feira oito caminhões e dois modelos Sprinter. O destaque foi o Actros 4160 AK SLT, com motor V8 de 598 cavalos e tração 8x8. Outra novidade foi o caminhão leve Accelo 1016 com 3º eixo com capacidade para 13 toneladas, o primeiro do segmento de leves com ABS de série.

SCANIA
Lançamento levado pela Scania foi um novo Streamline
O lançamento levado pela Scania para o mercado foi o novo o Streamline, disponível para as cabines rodoviárias G, R e R Highline. A montadora revelou que os novos modelos trazem um forte apelo à economia de combustível. Quem também marcou presença foi o novo R 620 8x4e o P 310 6x2, ambos com propulsores movidos a etanol.

FIAT
Entre os lançamentos da Fiat, estava o novo Ducato
A empresa apresentou dois produtos importantes no segmento, o Novo Uno Furgão e o Novo Fiorino, este renovado e mais moderno. Outro destaque fica por conta do Novo Ducato e do recém-lançamento Strada com terceira porta exclusiva. As novidades mostram o investimento da montadora em opções de transporte para pequenos empreendimentos e entregas rápidas.

DAF
O grande destaque da DAF foi o XF105
O grande destaque da montadora foi o XF105, o primeiro modelo produzido no Brasil. Além dele, o fabricante mostrou as futuras linhas do pesado CF e do semi-pesados LF. Outra novidade ficou por conta do Super Space Cab, a maior e mais espaçosa cabine da marca, que chega ao mercado nacional em 2014.

VOLVO
Volvo mostrou o primeiro caminhão movido a Gás Natural Liquefeito e a diesel, o FM 460
Fazendo jus ao foco para a sustentabilidade, a marca expôs o primeiro caminhão movido a Gás Natural Liquefeito e a diesel, o FM 460. O modelo encontra-se atualmente em fase de teste no Brasil. Além dele, a Volvo apresenta o FH16, o caminhão mais potente do mundo com motor 16 litros capaz de entregar 750 cavalos de potência.

RENAULT
Renault anunciou novidade especial para o Brasil, a vinda do Kangoo Elétrico
A montadora francesa mostra seus novos comerciais leves e anuncia uma novidade especial para o Brasil, a vinda do Kangoo Elétrico. O modelo chega disponível em duas versões de série, com e sem porta lateral. A Renault confirmou a venda de seis unidades do modelo para a FedEx, uma das maiores empresas de transportes expressos.

 HYUNDAI
Hyundai apresentou em sua o modelo comercial leve HR
O HD78 4X4 foi o grande destaque da CAOA Hyundai. O modelo é uma adaptação do comercial leve HD78, e traz motor Euro V com tração integral nas quatro rodas. De acordo com a montadora, o diferencial é a capacidade de carga de 7800 kg. Além deste, a empresa exibe o comercial leve HR com o foco para as empresas que necessitam de transporte rápido para as mercadorias.

MAN
Modelos Constellation chegam para dar mais potência à linha da MAN
A Fenatran foi o local ideal para a Man apresentar 14 novos produtos, com destque para os cavalos mecânicos produzidos pela empresa. Os modelos Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 chegam para dar mais potência à linha, equipados com motor Cummins de 420 cavalos e transmissão automátizada de série.

A 19ª Edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte – é o maior e mais importante evento do segmento do transporte rodoviário de cargas do continente Sul-americano e um dos mais representativos do mundo. Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira promove a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do segmento, criando um ambiente propício para a geração de novos negócios.

fotos: divulgação
fonte:









Nenhum comentário:

Postar um comentário