domingo, 12 de janeiro de 2014

OS 10 ATORES MAIS BONITOS DA HISTÓRIA

Para se chegar ao resultado fiz uma compilação de listas publicadas por sites especializados em listas sobre cinema e personalidades iconográficas. 
O objetivo da pesquisa era identificar, baseado nestas listas, quais eram os homens mais bonitas da história do cinema em todos os tempos. Participaram do levantamento as publicações: “Empire”, “Daily Mail”, “Esquire”, “Men’s Health”, “IMDb” “The Fresh Films”.
 Abaixo, em ordem classificatória, os 10 atores selecionados baseados nas publicações pesquisadas.

ALAIN DELON
É um dos mais importantes atores da história do cinema francês. Nasceu em 8 de novembro de 1935, em Sceaux, comuna francesa na região da Borgonha. Seu principal filme é “O Sol por Testemunha”, dirigido por René Clément, em 1959. Em 1995 ganhou o Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra, no Festival de Berlim.

MARLON BRANDO
É considerado um dos mais importantes atores do teatro e do cinema dos Estados Unidos. Nasceu em 3 de abril de 1924, em Omaha, Nebraska. É ganhador de dois óscares de melhor ator pelos filmes “Sindicato de Ladrões” e “O Poderoso Chefão”. Marlon Brando foi um dos três únicos atores profissionais, ao lado de Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista “Time”. Morreu em 1 de julho de 2004 de insuficiência respiratória.

JAMES DEAN
É considerado como a melhor personificação da rebeldia e angústias da juventude da década de 1950. Nasceu em 8 de fevereiro de 1931, em Marion, Indiana. Seus filmes mais conhecidos são “Juventude Transviada” e “Assim Caminha A Humanidade”. Morreu em 30 de Setembro de 1955, vitima de um acidente automobilístico. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

SIDNEY POITIER
É considerado um mito do cinema mundial. Foi primeiro ator negro da história a receber Oscar de melhor ator — por sua atuação no drama “Uma Voz nas Sombras”, de 1963. E também o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Nasceu em 20 de fevereiro de 1927, em Miami. É o único ator a ter vencido por três vezes o Urso de Prata no tradicional Festival de Berlim.

CLARK GABLE
É considerado pelo American Film Institute a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos. Nasceu em 1 de fevereiro de 1901, em Los Angeles, Califórnia. Seu filmes mais conhecidos são “E o Vento Levou” e “Aconteceu Naquela Noite”, dirigido por Frank Capra, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator. Morreu em 16 de novembro de 1960, em decorrência de um infarto.

PAUL NEWMAN
Foi um ator, dublador e diretor cinematográfico americano. Nasceu em 26 de janeiro de 1925, em Shaker Heights, Ohio. Em 1985 recebeu um Oscar Pelo conjunto da obra. Em 1986 ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme “A Cor do Dinheiro”, dirigido por Martin Scorsese e baseado em livro de Walter Tevis. Morreu em 26 de setembro de 2008 em consequência de um câncer de pulmão.

BRAD PITT
É considerado um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo. Nasceu em 18 de dezembro de 1963. Seus principais filmes são: “Clube da Luta”, “Onze Homens e um Segredo”, “O Curisoso Caso de Benjamin Button”, Bastardos Inglórios e “O Homem que Mudou o Jogo”. É casado com a atriz Angelina Jolie.

GEORGE CLOONEY
É um dos mais premiados atores e produtores da atualidade. Nasceu em 6 de maio de 1961, em Lexington, Kentucky. Seus filme mais conhecidos são “Confissões de uma Mente Perigosa”, “Onze Homens e Um Segredo” e “Syriana”, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

CARY GRANT
Nasceu em 18 de janeiro de 1904, em Bristol, Inglaterra. Seus filmes mais conhecidos são “Interlúdio”, de Alfred Hitchcock, e Tarde Demais para Esquecer, dirigido por Leo McCarey. Em 1970 recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Morreu em 29 de novembro de 1986, em consequência de uma hemorragia cerebral.

HUGH JACKMAN
É particularmente conhecido por ter interpretado o personagem Wolverine, da série X-Men. Nasceu em 12 de outubro de 1968, em Sydney, Austrália. Foi escolhido como o Ator Mais Sexy do Mundo pela revista “People”. Em 2013, foi indicado ao Óscar de melhor ator por sua atuação em “Os Miseráveis”.

fotos: divulgação

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário