domingo, 12 de janeiro de 2014

THE BEATLES E A NOITE DE DOMINGO NO LONDON PALLADIUM HÁ 50 ANOS

Em 12 de Janeiro de 1964 os Beatles, Alma Cogan e Dave Allen participaram do show de variedades da emissora ATV, intitulado “Val Parnell’s Sunday Night”, que acontecia no London Palladium e era apresentado por Bruce Forsyth.

Os Beatles estiveram pela primeira vez em um show de TV em 13 de outubro de 1963, e foi também no London Palladium, em um Show de Val Parnell chamado “Sunday Night” (Sábado à Noite). Três meses depois eles retornaram.
 A maior parte do dia passaram ensaiando no Palladium, com os Beatles em destaque durante o show ao vivo, o qual foi transmitido das 20h25 até 21h25. O grupo participou de uma curta encenação com Bruce Forsyth e encerrou o show tocando cinco canções, que foram:
I Want To Hold Your Hand, This Boy, All My Loving, Money (That’s What I Want) e Twist And Shout.
Alma Cogan e os Beatles
Lá estavam também Alma Cogan e o comediante Dave Allen. Os Beatles se juntaram a eles e a Forsyth num carrossel giratório no final do show, onde se despediram ao som de Startime.
Esta foi a primeira vez que os Beatles encontraram Alma Cogan, estrela da música britânica. Depois do show ela os convidou de volta para seu apartamento localizado no número 44 da Kensington High Street, o qual ela compartilhava com sua mãe e uma irmã mais nova.
 Os Beatles, acostumados a fazer saída rápida das venues, chegaram antes de Cogan, que havia ficado ocupada trocando de roupa no camarim do Palladium.
 Seguem algumas fotos tiradas durante este show de 12/01/1964.


Os Beatles se tornaram visitantes regulares da residência de Cogan, e foi no piano de Alma, com sua irmã ao lado, que Paul McCartney compôs Yesterday.
 Ela se tornaria a amante secreta de John Lennon.
fotos: divulgação
Fotos Enviadas por Marcos Alexandre Silva
Fonte:
 Beatles Bible
http://luciazanetti.wordpress.com/2014/01/12/the-beatles-e-a-noite-de-domingo-no-london-palladium-ha-50-anos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário