segunda-feira, 21 de abril de 2014

GISELA SCHULZINGER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ABRE

São Paulo, abril de 2014 – A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem anuncia sua nova diretoria. Gisela Schulzinger é a nova presidente da entidade, que também contará com um conselho renovado para o próximo biênio 2014/16.
Nova presidência e conselho da Associação Brasileira de Embalagem iniciam a gestão em 1º de abril; cerimônia da posse será em 09 de abril
Gisela Schulzinger
Esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da ABRE, desde a sua fundação, em 1967. A principal linha de trabalho de Gisela será reforçar o papel do design como diferencial competitivo e parte fundamental da estratégia de negócios das empresas. “Nos últimos anos, o Brasil se desenvolveu muito no processo criativo e na industrialização de embalagens. Por isso, o setor de embalagem prevê um cenário de crescimento de 1,5% da produção física em 2014, mesmo diante de previsões menos otimistas de crescimento econômico do país”, destaca Gisela Schulzinger.

Gisela é formada pela ESPM e pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas também pela ESPM. Atua na área de design há mais de 25 anos. Trabalhou em algumas agências de design e, em 1998, fundou a sua própria empresa, a Haus Design. Hoje é sócia da Pande, agência especializada em desenvolvimento de projetos de Branding e Design Estratégico e Inovação. Fez parte do conselho consultivo da ABRE. Foi diretora da ABEDESIGN e delegada da Comissão de Design do Brasil no Festival de Cannes.

Além de sua atuação empresarial, também tem atuação acadêmica como professora do curso de Graduação em Design, da ESPM, e do MBA em Marketing da, HSM Educação. Atua como palestrante nacional e internacionalmente, é jurada de prêmios e concursos e contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas.

Sobre a ABRE
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967, e tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, e atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design Estratégico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Segurança Alimentar, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem e também por meio de seus Núcleos de Conhecimento: Intelig&ecirc ;ncia de Mercado, Competitividade e Formação de Competência. 

foto: divulgação
Mais informações;
www.abre.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário