OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ABICAB E CHEF JEFFERSON RUEDA APRESENTAM A TEMPORADA DO AMENDOIM GOURMET

Projeto leva sabor e sofisticação da oleaginosa para a mesa em pratos doces e salgados, elaborados exclusivamente para o restaurante Attimo, em São Paulo (SP), de 9 de setembro a 9 de outubro
Cada vez mais incorporado à alta gastronomia, o amendoim ganha sua versão gourmet no conceituado restaurante Attimo, em São Paulo (SP), com menu exclusivo, de 9 de setembro a 9 de outubro. A Temporada do Amendoim Gourmet, projeto criado pela ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – em parceria com o chef Jefferson Rueda, apresentará cinco pratos doces e salgados à base do produto.

Durante um mês, o público poderá saborear, no almoço e no jantar, combinações especiais da semente.O menu completo é composto por:
• Entrada: pães artesanais com manteiga de amendoim e mortadela italiana;
Couve e flores: caldo verde, brotos, flores e espuma de amendoim
• 1º Prato: tartar de atum curado, amendoim, hortaliças e limão siciliano
• 2º Prato: lombo de cordeiro com crosta de amendoim, quiabo tostado e purê de cará
• Sobremesa: manjar branco, amendoim e melaço de cana
• Café expresso e petit fours: paçoca, cajuzinho, amendoim crocante e biscoito de amendoim
chef Jefferson Rueda
“O amendoim é um ingrediente tradicional da culinária brasileira. Além de ser saudável e saboroso, me permitiu inovar nas combinações doces e salgadas e criar este menu especial”, comenta o chef Jefferson Rueda.

Para a ABICAB, a criação de um cardápio que tem como base o amendoim, alimento que é uma paixão nacional, revela todas as qualidades da semente. “Depois do sucesso da edição do ano passado, realizada no Bar da Dona Onça, ficou comprovado que o amendoim vai muito além do petisco e entrou de vez na alta gastronomia. O projeto é uma excelente oportunidade para descobrir as inúmeras maneiras de se utilizar a semente, seja em pratos doces ou salgados”, finaliza André Guedes, vice-presidente de Amendoim da ABICAB.

Sobre a ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba toda a cadeia produtiva nacional dos setores que representa, abrangendo 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. 

Sobre o Restaurante Attimo
A mistura da cultura italiana com a culinária típica do interior paulista foi a inspiração que o chef Jefferson Rueda usou para criar o restaurante Attimo (“momento” em italiano). O resultado é uma cozinha ítalo-caipira, como o próprio chef optou por chamar, e os elementos deste recém-criado conceito foram salpicados por todo o restaurante. Da cozinha, saem pratos inspirados nas duas Itálias de Jefferson, a paulista e a europeia, como o Ravióli surpresa de galinha caipira e quiabo ao leve molho do assado, Noque de batata doce roxa assada com orelha de porco, espinafre europeu e vinagre balsâmico envelhecido 25 anos e Carne de porco à moda caipira em quatro versões: medalhão com bacon, linguiça da casa, pancetta e codeguim.

Sobre o chef Jefferson Rueda
Jefferson Rueda, 37, nasceu em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. Ainda criança se encantou pela gastronomia e durante dois anos trabalhou como açougueiro em sua cidade natal. Lá, aprendeu a destrinchar bovinos e suínos, de que se orgulha. Aos 17 anos, Jefferson formou-se chef internacional no SENAC, e então migrou para São Paulo, onde trabalhou em alguns dos principais restaurantes da cidade.
Ganhador do prêmio da Fispal, embarcou para França, onde estagiou no Apicius, entre outras casas. De volta ao Brasil, trabalhou também no Cantaloup e Parigi e, só neste último, foram sete anos ao lado do chef Laurent Suaudeau. Foi com Laurent que imergiu na gastronomia francesa, decidindo dedicar-se a cozinha contemporânea de base francesa e ingredientes brasileiros. Porém, sua ligação com a cozinha italiana é forte. Foram oito anos trabalhando neste segmento em São Paulo, além de realizar cinco grandes viagens à Itália, neste período, onde conheceu o país de norte a sul.
No Attimo, emprega a técnica francesa, a experiência italiana e sua raiz caipira. Para este desafio, o chef passou uma temporada de seis meses, em 2011, em renomadas cozinhas espanholas e duas pequenas fábricas de embutidos dedicadas às receitas suínas, que inspiraram alguns preparos de sua nova casa.
Em dois 2013 foi eleito Chef do Ano pelas principais publicações especializadas do Brasil, como Veja São Paulo, Prazeres da Mesa e Gosto. Em 2014, o chef apresentará o programa Cozinha sob Pressão, no SBT. Além disto, Rueda é sócio do premiado Bar da Dona Onça, junto com sua esposa Janaina Rueda, onde apresenta uma cozinha boêmia, com sotaque do interior paulista, somada as influências da imigração paulistana.

Serviço
Temporada do Amendoim Gourmet 
Data e local: 9 de setembro a 9 de outubro, no restaurante Attimo
Endereço: rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
Horário: almoço de terça a sábado, das 12h às 16h e domingo, das 12h às 17h. Jantar de terça a sábado, das 19h às 0h.

fotos: divulgação