OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

domingo, 21 de setembro de 2014

BASTIDORES DO BELA COZINHA

Glamurama foi até o apartamento de Gilberto Gil em São Conrado, no Rio.
 Na porta, ele e Flora nos receberam, mas já estavam de saída. A anfitriã do dia era Bela, filha dos dois, que nos convidou para acompanhar os bastidores do “Bela Cozinha”, programa do GNT que é gravado na casa “de verdade” da família… Olha que delícia! A convidada do dia era Ingrid Guimarães, e o tema não poderia ser mais pop: glúten.
Bela, Ingrid e Isabel Nascimento Silva, diretora do programa
Serão 13 episódios nesta segunda temporada, que começou essa terça-feira. “Estou bem mais confortável, com mais experiência em TV. E quando a gente sabe o que está falando, fica confiante e segura, mas sou tímida. Se recebo convidados que me conhecem desde pequena, eles se surpreendem com a minha desenvoltura. Mas morei fora, sozinha, tive que me virar e quem tem boca vai a Roma, né? Melhorei a timidez.”

De pai pra filha? Depende…
A chef e nutricionista aprendeu com o pai a comer bem. “Ele sempre foi radical com alimentação saudável. Desde novinha, eu o via comendo tofu, arroz integral. Aí comecei a praticar yoga, com 14 anos, e me interessei pelo assunto.” Mas tem coisas que ela não puxou de Gil. Mesmo! “Pois é: família de músicos, mas eu não… Não canto nem no chuveiro. Me mandam fechar a boca. Meu pai já até me disse: ‘Você não é cantora’. Sou motivo de chacota. Não é mesmo pra mim.”
A casa torna
  

Detalhes do cenário
“Voltei de vez para o Brasil”, anunciou Bela, que passou anos estudando e trabalhando em Nova York. “Foi o programa que me trouxe de volta. Não planejava isso. Desde outubro do ano passado, estou morando na casa dos meus pais. Voltei na hora certa, sabe? Agora as pessoas aqui estão se interessando mais por comer de forma saudável, isso está em alta [risos]. A Flor [filha dela] adora comida saudável. Ela leva pra escola aqui no Rio, de merenda, compota de fruta, biju de tapioca, batata doce. Como gosta, e é o normal pra ela, fica confiante. E ninguém lá acha a comida dela estranha. Pelo contrário: sempre boto a mais porque os amiguinhos provam, ficam curiosos.”

O tal do glúten
Pão sem Gluten
“Glúten é uma proteína vegetal que dá elasticidade e o aspecto fofinho ao pão, por exemplo. Tem pão sem glúten que tem gordura trans, margarina, conservante. É preciso ter cuidado e ler o rótulo. Quem não é celíaco não tem que cortar totalmente o glúten. Mas não precisa comer no café da manhã, almoço e jantar. É uma questão de equilíbrio.”

Falha nossa
“A Gal – que participa desta temporada – foi na cozinha e achou que caqui era tomate… Na outra temporada a gente não perguntava antes se o convidado tinha alguma restrição, e fiz receita com goiaba para a Carol Dieckmann, que detesta. Mas ela disse que gostou. E fiz uma pipoca com dendê para o Arlindo Cruz, que não pode comer nem pipoca e nem dendê, por causa do santo dele, de religião.”

Mesa pra dois
A gente quis saber os planos da moça para o futuro. “Penso em abrir um restaurante. Não agora… Primeiro preciso estruturar minha vida aqui, achar uma oportunidade legal. E neste momento estou focada no programa. Também dou consultorias, faço os spas de alguns dias…
O recheio da tapioca feito de manga
A tapioca pronta
Com a palavra, Ingrid
Claro que a gente aproveitou o encontro com a atriz para saber o que ela pensa sobre o assunto. “Sempre comi bastante. Meu metabolismo é muito rápido. Sou de Goiânia e lá o programa é comer. Minha família é libanesa… A mesa está sempre posta. E com bolo, pão… É quase falta de educação não repetir. Acham que você não gostou. Depois que tive minha filha, comecei a me alimentar melhor. Cortei o glúten e a lactose – falam que adulto não precisa de leite, né? – e comecei a me sentir melhor, menos inchada. Entrei no modismo, por ignorância. Tinha na cabeça que glúten é algo fabricado que cola no estômago. E depois que a Clara nasceu, não quero morrer tão cedo. Só que aí meu intestino piorou. Então a Bela me ensinou a não comer farinha branca, mas comer a integral, sim – e que pouco glúten não faz mal.”

 Aqui embaixo, as fotos exclusivas dos bastidores do “Bela Cozinha”. 
Bela se preparando
Bela Gil se prepara para as gravações
Peças do figurino usado no programa

Flor Gil e Ingrid nos bastidores de “Bela Cozinha

A prova de figurino

Os bastidores de “Bela Cozinha”
Bastidores

Detalhes do cenário da cozinha

Mais detalhes do cenário da cozinha
Mais detalhes da cozinha
O trabalho da equipe nos bastidores de “Bela Cozinha”
Outra cena dos bastidores de “Bela Cozinha”
Detalhe da gravação
Os bastidores de “Bela Cozinha”
O trabalho da equipe nos bastidores de “Bela Cozinha” 

fotos: Juliana Rezende
fonte:
http://glamurama.uol.com.br/a-gente-foi-na-casa-do-gil-acompanhar-os-bastidores-do-bela-cozinha/