quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INVISTA REDESENHA ETIQUETAS DA LYCRA®

Com comercial filmado em grande produção na Romênia e fotos clicadas pelo conceituado fotógrafo inglês Rankin, a ação global, que começa no Brasil, irá mover toda a cadeia têxtil.
No dia 03 de setembro9quarta-feira),no Tivoli Monfarreje, em São Paulo,   a Invista, empresa detentora da marca Lycra®, apresentou a  campanha Lycra® Moves You™, ação global que começa no Brasil e reforça o posicionamento mais emocional adotado pela marca e que moverá ainda mais os negócios de toda a cadeia têxtil. Entre as ações contempladas, a marca trará um comercial, a ser lançado no Fantástico em 21 de setembro, e anúncios impressos, que já estão circulando nas edições de setembro das principais revistas femininas brasileiras.
FEMININO DENIM
“O Brasil é um mercado importante e estratégico, por isso a Invista aposta no País. A indústria têxtil brasileira é integrada - tem o fabricante do fio, como é o nosso caso, como também os produtores de tecido, as confecções e mão de obra qualificada. Além disso, o mercado de moda é bastante aquecido aqui. Por isso, fizemos um investimento de mais de US$ 100 milhões na expansão da nossa fábrica de Paulínia e agora estamos fazendo um investimento milionário nessa iniciativa de comunicação”, afirma David Trerotola, Presidente Global do segmento Apparel da Invista.
 ACTIVIWEAR
 BEACHWEAR

 HOSIERY
MASCULINO DENIM
A campanha está inserida no Lycra® Connect, projeto que reúne todos os elos do setor têxtil (desde tecelagens e malharias a confecções e varejo), com ações que envolvem relacionamento com parceiros e campanha grandiosa. A iniciativa também visa reforçar o novo posicionamento e arquitetura da marca com novos modelos de etiquetas que comunicam de maneira simplificada os benefícios de cada tecnologia.

“A plataforma Lycra® Moves You comunica que a marca Lycra® move os consumidores fisicamente, emocionalmente e criativamente. O objetivo é conectar emocionalmente a marca ao consumidor e incentivá-lo ainda mais a procurar pelas etiquetas Lycra® nas prateleiras e araras de lojas, fazendo com que ela se torne um fator ainda maior de decisão de compra”, diz Denise Sakuma, diretora Global de Comunicação da Invista.

A campanha, pela agencia SapientNitro, contempla no Brasil um esforço de comunicação 360°, incluindo peças voltadas às mídias tradicionais, como comerciais para televisão aberta e fechada, mídia exterior e anúncios em revistas, além de contar com presença em redes sociais, materiais de ponto de venda e ações com experiência de marca em lojas e shoppings. As adptações ao mercado brasileiro e criação de atividades locais ficou por conta da agência Santa Clara.

O papel da etiqueta -Para que as confecções possam utilizar a etiqueta Lycra®, os produtos devem passar por um processo de certificação para atender às exigências de qualidade da Invista. As confecções homologadas, além de comunicarem a seus clientes o diferencial de qualidade da marca Lycra® recebem vantagens e serviços exclusivos, como treinamento têxtil, serviços de marketing customizados, pesquisas de mercado, entre outros. A expectativa da empresa é de que, com a campanha, a presença da etiqueta nos pontos de venda cresça acima dois dígitos.

Para facilitar a identificação das peças que contêm o fio Lycra® nos pontos de venda, a Invista redesenhou suas etiquetas antigas, desenvolvendo também uma nova arquitetura da marca. Agora, com mais destaque, os benefícios serão concentrados e comunicados por quatro etiquetas: Lycra®, Lycra®Beauty, Lycra®Xtra Life™ e Lycra®Sport:

Lycra®Beauty – Desenvolvido para atender aos padrões mais exigentes de tecnologia e criar novas soluções para o shapewear , o fio Lycra®Beauty é encontrado em tecidos usados em peças de moda íntima que moldam a silhueta, ao mesmo tempo em que preservam o conforto.

Lycra®Xtra Life™ – O fio Lycra® Xtra Life™ foi especialmente desenvolvido para proporcionar mais durabilidade para biquínis e maiôs, minimizando o desgaste e esgarçamento. Com o fio Lycra® Xtra Life™, as peças de moda praia resistem de cinco a dez vezes mais à presença de cloro e protetores solares quando comparadas àquelas feitas com elastanos comuns.

Lycra®Sport – A tecnologia do fio Lycra® Sport, utilizada em roupas da moda esportiva, proporciona elasticidade e liberdade de movimento, características fundamentais para quem busca alta performance na prática de exercícios físicos.

Lycra® Connect-Antes de incentivar os consumidores a procurarem pela etiqueta no varejo, foi preciso preparar a cadeia têxtil com antecedência para que todos os elos estivessem prontos para acompanhar o grande movimento que viria em seguida.

“O aumento pela procura de etiquetas gera negócios tanto para a Invista quanto para nossos clientes. Como o fio LYCRA® é invisível, a etiqueta é uma maneira que o consumidor consegue verificar a presença deste ingrediente mágico na peça e, para que os consumidores achassem a nova etiqueta no ponto de venda a partir de agora, foi necessário engajar toda a cadeia têxtil desde o início do ano. Temos confiança que o projeto Connect vai mover consumidores e toda a cadeia têxtil, gerando negócios para todos”, finaliza Andrea Martins, Diretora de Marketing Brasil e Argentina.

Invista - Com marcas líderes, como Lycra®, Coolmax®, Cordura®, Stainmaster® e ANTRON®, a Invista é um dos maiores produtores integrados de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo. As avançadas tecnologias da companhia para nylon, elastano e poliéster são usadas para produzir roupas, carpetes, componentes automotivos e uma infinidade de outros produtos do cotidiano. Com sede nos Estados Unidos, a Invista opera em mais de 20 países e conta com cerca de 10.000 funcionários. [INVISTA.com], eredes sociais.

fotos:
Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário