sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

APRESENTAÇÃO DA PESQUISA INÉDITA SINAIS DA NUTRIÇÃO DEPOIS DOS 50

Dia 05 de fevereiro (quinta-feira), no Restaurante Dalva e Dito, em São Paulo, a Pfizer apresentou, para a imprensa os resultados de uma pesquisa inédita, realizada pelo IBOPE, sobre os hábitos de saúde, alimentação e as necessidades nutricionais de homens e mulheres com mais de 50 anos. O projeto “Sinais da Nutrição depois dos 50” foi desenvolvido pelo multivitamínico Centrum.
O evento que abordou os principais achados da pesquisa contou com a participação do médico Dan Waitzberg, especialista em nutrição, professor da Universidade de São Paulo e cirurgião do aparelho digestivo. Waitzberg falou sobre o envelhecimento da população brasileira, os principais aspectos da nutrição para homens e mulheres com mais de 50 anos, mostrou as diferentes percepções entre eles e deu dicas para combater as principais deficiências de vitaminas e minerais, além do lançamento de um multivitamínico desenvolvido especialmente para homens e mulheres que já passaram dos 50 anos.
CENTRUM SELECT HOMEM

CENTRUM SELECT MULHER 
Completos de A a Zinco, Centrum Select Homem e Centrum Select Mulher possuem fórmula balanceada para atender as necessidades de homens e mulheres de acordo com a idade. Os produtos contam com nutrientes que contribuem com o aproveitamento da energia dos alimentos e antioxidantes. Centrum Select Mulher contém ainda uma combinação de Cálcio e Vitamina D para a manutenção de ossos fortes e Centrum Select Homem contém Cálcio, Vitaminas D3 e Magnésio, que ajudam no funcionamento muscular.
"A pesquisa confirma que existe uma consciência sobre a importância de envelhecer com saúde, mas que as pessoas não praticam as atitudes necessárias para isso", afirma o especialista em nutrição, professor da Universidade de São Paulo e cirurgião do aparelho digestivo, Dan Waitzberg.
O levantamento mostrou também que a preocupação com um envelhecimento saudável nem sempre se traduz em atitudes para alcançar a situação ideal. 61% dos entrevistados consideram que a sua alimentação hoje em dia é igual ou pior ao que era antes e 2 em cada 3 pessoas não consomem 6 porções de frutas e verduras por dia, principais alimentos fonte de vitaminas e minerais.
Com o envelhecimento, o corpo passa a ter necessidades nutricionais específicas, assim a complementação da alimentação com um multivitamínico também deve ser adequada.

METODOLOGIA
A Pesquisa foi realizada pelo IBOPE Inteligência e desenvolvida pelo multivitamínico Centrum, em enquete nacional, com coleta face a face. Foram realizadas 613 entrevistas com homens e mulheres com mais de 50 anos, das classes ABCDE, em todo país, com amostra proporcional à população brasileira, por região demográfica. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. 

SOBRE A
 PFIZER CONSUMER HEATHCARE - PCH

A Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer, atua em mais de 90 países e comercializa produtos isentos de prescrição médica que promovem saúde e bem-estar para mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo. No Brasil, a empresa atua nas categorias de analgésicos, antiácidos, m ultivitamínicos e nutricosméticos, representados pelas marcas Advil, Centrum, Caltrate, Clusivol, IMEDEEN, Magnésia Bisurada e Stresstabs. Hoje, o crescimento da PCH é impulsionado por três marcas globais: Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo; Advil, o analgésico mais vendido globalmente, e Caltrate, a marca líder entre os suplementos de cálcio. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer está comprometida em fazer o melhor para colaborar para a qualidade de vida das pessoas em todas as etapas da vida, oferecendo opções terapêuticas para prevenção e tratamento de uma variedade de doenças. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação, saúde e sustentabilidade no País.


fotos:
divulgação

fonte:
 Ketchum

Nenhum comentário:

Postar um comentário