sexta-feira, 6 de maio de 2016

DIAS DAS MÃES: CHOCOLATE É PRESENTE IDEAL

 Pesquisas comprovam que chocolate é um dos presentes mais desejados e indústrias apostam em produtos com embalagens especiais para a data. 


CHOCOLATE BRASIL CACAU:
FERRERO E GAROTO:

ARCOR E CACAU SHOW :

KOPENHAGEN E NESTLÉ

NEUGEBUER E NUGALI
 Nada melhor do que um chocolate para presentear a pessoa mais doce de nossas vidas: as mães. Por essa razão, as empresas Arcor, Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau, Ferrero, Garoto, Kopenhagen, Nestlé, Neugebauer e Nugali investem em opções especiais para surpreender no Dia das Mães, celebrada este ano no dia 8 de maio. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a data é uma das mais esperadas pelo setor, seguida da Páscoa e do Natal.
 Uma recente pesquisa Datafolha, encomendada pela Associação, afirma que presentear com chocolate, para os brasileiros, vai além dos objetivos tradicionais de criar, manter e fortalecer laços. “Constatamos também que o presenteado sente-se amado, acolhido e benquisto”, afirma Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.
 Em 2015, a produção de chocolates no segundo trimestre foi de 106,8 mil toneladas, período que engloba o volume do Dia das Mães e Dia dos Namorados, duas datas importantes para o setor na hora de presentear. “O dia destinado às mães é um ótimo momento para reunir a família e agradar uma das pessoas que mais amamos, então o consumidor pode escolher o produto de chocolate que mais desejar, o mercado está cheio de novidades e opções ”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates da ABICAB.

Uma pesquisa do IBOPE (2013), encomendada pela entidade, revelou que o tipo (32%) e a embalagem (25%) são os fatores mais importantes na hora de escolher o chocolate como presente.
Confira algumas das novidades que os fabricantes de chocolates do país prepararam para essa data especial: 
Sobre a ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos.  Atualmente, a ABICAB engloba toda a cadeia produtiva nacional dos setores que representa, abrangendo 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

fotos: divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário