segunda-feira, 23 de maio de 2016

VINÃ VENTISQUERO INDICA SYRAH "APIMENTADO" PARA O DIA DOS NAMORADOS

Para os casais apaixonados quem querem fugir dos restaurantes e bares geralmente lotados no Dia dos Namorados, uma alternativa é armar um jantar especial para apreciar um bom prato, uma ótima companhia e um excelente vinho.
Parte dos ingredientes dessa receita são indicados pela Viña Ventisquero e pela Cantu Importadora, que selecionaram um Syrah “apimentado” para harmonizar com Cogumelos recheados (a receita você confere abaixo).
Para brindar o encontro e harmonizar com o prato – que pode ser feito por ele para ela ou por ela para ele – a indicação da vinícola chilena é o Queulat Gran Reserva Syrah, um tinto gastronômico encorpado e com toque apimentado característico da uva.
Elaborado no Vale do Maipo, no Chile, possui notas florais sutis, boa estrutura e cor vermelho-violeta profundo.
#ficaadica: a Syrah é uma uva que apresenta notas de chocolate e, por isso, costuma agradar ao paladar feminino.
Vinho escolhido, prato definido: o sommelier Manuel Luz, da Cantu Imporadora, é quem ensina o passo-a-passo para preparar os cogumelos recheados. A ideia é servir um prato saudável, sem carne e que combina perfeitamente com o vinho.
O Queulat Gran Reserva Syrah pode ser adquirido em empórios e adegas de todo o Brasil. 


SOBRE VIÑA VENTISQUERO
riada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e China e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o Pinot Noir Herú, além dos ícones Vértice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval.
Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega’ e ‘responsabilidade social empresarial’, recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho. Informações: www.ventisquero.com.

Os vinhos da Viña Ventisquero são importados pela Cantu Importadora.

(11) 2144-4464 | www.cantuimportadora.com.br


fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário