quinta-feira, 9 de junho de 2016

INTEGRA OPTICS IMPLANTA FÁBRICA DE PRODUTOS PARA FIBRA ÓPTICA NO BRASIL

Dia 07 de junho, o Jornal Jardins participou da coletiva com o diretores da Integra Optics EUA e Brasil, no restaurante Restaurante Fleming´s Prime Steakhouse & Wine Bar, em SP.
Na ocasião o  CEO Brasil Odilon Claro e o COO Brasil Ricardo Claro falaram sobre a inauguração da fábrica em Piracicaba, o inicio das atividades comerciais e os planos de investimentos e ações em TI para o mercado brasileiro e da América do Sul.
Também esteve presente o Embaixador da marca no Brasil, o Astronauta Marcos Pontes. 
Empresa americana vai inaugurar complexo industrial em Piracicaba, interior de SP
  Os executivos do Grupo Integra Optics anunciaram, nos Estados Unidos, o lançamento da sua primeira unidade de produção internacional em Piracicaba, São Paulo.
O lançamento da expansão internacional e a implantação da nova fábrica ocorreu durante a Feira Metroconnect 2016 que aconteceu em Miami. No mesmo evento, a empresa também anunciou que o primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, como o embaixador da marca Integra Optics.
A fábrica de produtos e componentes para fibra óptica será a primeira unidade na região de Piracicaba e seu processo será auto-sustentável, com uma equipe de engenheiros própria, que fornecerão aos clientes transceptores ópticos de alta qualidade 100% compatíveis com OEMs, componentes passivos e de rede HFC. Com grande investimento, a empresa estima gerar mais de 100 empregos direitos e indiretos. 
Toda a linha de produtos da Integra Optics é submetida a testes de qualidade de acordo com padrões certificados pela ISO9001 e os produtos recebem a codificação personalizada, para garantir a compatibilidade com as plataformas específicas dos clientes. Temos uma vasta gama de transceptores compatíveis como QSPF, CFSP, CFP, GBIC, SFP, SFP+, X2, XENPAK, XFP e XFP ajustáveis, bem como GPON. A Integra Optics é renomada nacional e internacionalmente pela qualidade e grande variedade de transceptores 10G, com todas as variáveis positivas para entrega durante noite e o seu pronto uso diretamente fora da caixa.
A Integra Optics tem em sua equipe engenheiros, técnicos e especialistas em programação que trabalham para garantir que nossos produtos são totalmente compatíveis com as principais marcas . Todos os nossos equipamentos são testados em nossa fábrica e cobertos pela garantia Integra Optics.
Em seu portfólio são produzidos equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra óptica como condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens que exigem excelente qualidade, design e performance. O grupo também lançou recentemente a IntegraLED, joint venture focada em produtos com a tecnologia LED, considerada a tendência para o futuro em Tecnologia. 
"Existe uma imensa demanda no Brasil para a expansão das telecomunicações e banda larga adicional à medida que cada vez mais consumidores estão usando a Internet e os usuários comerciais estão migrando para a nuvem", disse Jeff DeWeese, Diretor de Operações da IntegraOptics. "Atualmente, o Brasil é o 5º país em número de usuários da Internet e é projetado um crescimento de mais de 5% desse número em 2016. Nossa unidade do Brasil se baseia no modelo que fomentou nosso sucesso nos EUA e está apta a satisfazer a essa demanda. A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo e é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra óptica no Brasil."

Segundo o Diretor Executivo da divisão Integra Optics no Brasil, Odilon Claro de Oliveira Jr “...com o estabelecimento da INTEGRA OPTICS no Brasil, além de evitarmos a saída de divisas, passaremos a exportar para as Américas do Sul e Central e gerar empregos no pais, justamente na contra mão do cenário econômico atual. A tecnologia não pode esperar por ajustes temporários na economia. Se parar, já está regredindo!  Temos aqui uma empresa estruturada, com estoque robusto e com uma operação logística moderna, garantindo aos nossos clientes rapidez no recebimento do seu pedido."

ASTRONAUTA BRASILEIRO É O EMBAIXADOR DA MARCA
Aliando a credibilidade e experiência adquirida como astronauta, piloto e engenheiro, Marcos Pontes foi escolhido pela empresa para atuar como consultor e Embaixador da Marca no Brasil. Marcos auxiliará na conscientização da marca, no desenvolvimento de novas estratégias de negócios, na criação de novas oportunidades de negócios e parcerias. Veja o vídeo que ele gravou sobre em https://youtu.be/3ZYsWudT6wo

"Acredito que investimentos em educação, ciência e infraestrutura de tecnologia sejam importantes para o futuro do Brasil", observou Pontes. "Portanto, quando vejo uma empresa como a Integra Optics crescendo, oferecendo excelentes produtos com alta tecnologia agregada, abrindo vagas de empregos e fazendo investimentos financeiros no meu país, quero colaborar para que ela tenha sucesso e beneficie as pessoas do Brasil e da América do Sul. Tenho a honra de estar associado a essa equipe." 

INVESTIMENTO SOCIAL NO BRASIL
Além da implantação de uma fábrica no país, o grupo Integra Optics atuará em ações de Responsabilidade Social em parceria com a Fundação Astronauta Marcos Pontes. Seguindo o exemplo da sede nos EUA que já realiza várias atividades de cunho social, a unidade brasileira prestigiará o investimento e patrocínio de ações sociais com a fundação e também com outras entidades não governamentais.


FIBRA ÓPTICA ESTÁ EM ALTA
Em março de 2015, o ministério das Comunicações, divulgou a intenção para aumentar de 197 para 300 milhões de acessos e atingir 90% dos municípios brasileiros até 2018, alcançado 45% dos domicílios urbanos utilizando a fibra óptica como estratégia para atingir estas metas, prevendo que este mercado crescerá até 2020.

Segundo um estudo realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2013, o Brasil tem o potencial de triplicar o mercado de fibra óptica até 2018. Essa afirmação constatou que o mercado interno brasileiro está em crescimento e vai demandar em investimento na produção de componentes e acessórios. Além disso, o banco aprovou linhas de créditos para fomentar o segmento, ampliando a competitividade para pequenos e médios provedores e elevando interesse de novos investidores para o setor.

O mercado brasileiro cresceu 7,4% em 2015, tornando-se o sexto maior mercado com US$ 81 bilhões em negócios, de acordo com a empresa de consultoria International Data Corporation (IDC).

A IntegraOptics é a maior fabricante independente de produtos e componentes de Tecnologia para fibra óptica nos EUA. Criada por veteranos de guerra, já foi eleita por 02 vezes a melhor empresa para se trabalhar na região de Nova York e foi eleita pela Revista INC como uma das empresas com mais rápido crescimento em 2015.  O grupo é formado pela Integra Optics EUA, a Integra Optics Brasil, a joint IntegraLED e possui sede em Nova York com fábrica no Aeroporto Internacional de Albany e escritórios de representação em todo o mundo. Conheça mais em www.integraoptics.com.br ou acesse as Mídias Sociais.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário