quarta-feira, 6 de julho de 2016

ANA MARIA BRAGA ENSINA CINCO PASSOS PARA USAR CORRETAMENTE A PANELA DE PRESSÃO

Uma das principais aliadas da cozinha, a panela de pressão se torna, muitas vezes, um grande dilema. Para acabar com quaisquer dúvidas e aproveitar todos os benefícios dessa “ferramenta” ao máximo, a apresentadora Ana Maria Braga ensina, na Academia da Carne Friboi, cinco passos rápidos para garantir o cozimento rápido dos alimentos na panela de pressão.
 
1.
   Escolha bem a panela. Existem diversas marcas e dois principais modelos de panela de pressão: com a tampa por dentro ou com a tampa por fora. Independente da sua escolha, o importante é que ela tenha o selo de certificado do Inmetro. Isso assegura que ela foi testada e aprovada para o uso.

2.
      Limpeza correta. A panela de pressão possui a válvula bico, por onde a pressão interna sai na hora do cozimento. Essa válvula possui alguns buracos, que não podem, em hipótese alguma, estar entupidos. A dica é sempre verificar na hora da lavagem se algum resíduo de alimento está obstruindo a passagem do vapor. 

3.
  Quantidade de água. A altura limite para colocar água é um ponto muito importante na hora do cozimento. É imprescindível deixar 1/3 da panela livre, sem água ou alimentos. É nesse espaço que o vapor vai agir a agilizar o cozimento.

4.
 Borracha de vedação. A borracha localizada na tampa da panela precisa estar intacta para garantir que o vapor não escape e a panela cozinhe os alimentos com máxima potência.

5.
   Válvula de segurança. Essa segunda válvula, localizada na tampa da panela, será acionada se a válvula bico estiver com problema.


Na plataforma, a expert na cozinha ensina uma saborosa receita de carne louca na panela de pressão e ressalta a importância de tirar todo o vapor pela válvula bico antes de abrir a panela. Para mais informações acesse a plataforma e assista o vídeo. O cadastro é gratuito.


Sobre a Friboi
Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.

 foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário