sexta-feira, 15 de setembro de 2017

L'OCCITANE DO BRASIL PROMOVE CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DA SUA NOVA FÁBRICA NO BRASIL

Quatro anos após o lançamento da marca franco-brasileira L'Occitane au Brésil, Grupo celebra projeto de uma fábrica local, com a presença de executivos e autoridades de importantes órgãos brasileiros.
Dia 12 de setembro, após anúncio do investimento no projeto de uma fábrica no Brasil, um dos países de maior crescimento e representatividade do Grupo, a L'OCCITANE do Brasil promoveu evento para descerramento de pedra fundamental da planta, em Itupeva, interior do estado de São Paulo.
Na cerimônia, realizada na terça-feira,  estiveram presentes executivos de alto escalão da companhia, como Reinold Geiger, CEO e Chairman do Grupo L'OCCITANE, e Eric Maure, Diretor-geral do Grupo L'OCCITANE no Brasil.
Reinold Geiger e Eric Maure
Também participaram do painel, o prefeito de Itupeva Marcão Marchi e o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pasaro, além do Presidente da ABIHPEC João Carlos Basílio e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sérgio Costa.
Eric Maure Diretor-geral do Grupo LOCCITANE no Brasil 

Reinold Geiger CEO e Chairman do Grupo LOCCITANE
Sérgio Costa, Sr. Basílio,  Reinold Geiger,  Eric Maure,  Floriano Pesaro e Marcão Marchi 
Reinold Geiger,  Floriano Pesaro e  Marcão Marchi 

Após os discursos dos envolvidos, houve a revelação da Pedra Fundamental, seguido de um brinde com todos os convidados – parceiros da marca, franqueados e imprensa .
Reinold Geiger, Floriano Pesaro e Marcão Marchi 
 E a plantação de mudas de Mandacaru, uma planta genuinamente brasileira e uma muda de Bromélia, ingredientes importantes para a história da L’Occitane au Brésil, e que fazem parte de linhas de produtos que já conquistaram os brasileiros.
Reinold Geiger 

Marcão Marchi e Floriano Pesaro

Marcão Marchi 

Floriano Pesaro 

Sérgio Costa,Sr. Basílio, Reinold Geiger, Eric Maure, Floriano Pesaro e Marcão Marchi 

As obras da nova fábrica – a primeira do Grupo fora da França -, tem previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local.

A fábrica será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 21 mil metros quadrados. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias.

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, tem assessorado a L’OCCITANE do Brasil com informações estratégicas e no contato com entidades fundamentais para o sucesso do projeto, principalmente com relação a questões de infraestrutura e licenciamento ambiental.

“Temos trabalhado lado a lado com a L’OCCITANE do Brasil para auxiliá-la em todos os relacionamentos essenciais para o sucesso do projeto. A fábrica vai deixá-los em contato direto com o maior mercado consumidor da América Latina e contribuir para dinamizar ainda mais nossa economia”, afirma Sérgio Costa, diretor da Agência. 

Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país – com perspectiva da geração de aproximadamente 240 empregos diretos e indiretos, e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

“É um orgulho receber uma empresa deste porte, que vai gerar mais empregos e renda para Itupeva. Nossa primeira conversa com os representantes da L’OCCITANE do Brasil foi no aniversário da cidade e, por isso, considero como um presente à população. Agradecemos também a Investe São Paulo e a Câmara Municipal pelo apoio”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

O Grupo L’OCCITANE está no Brasil há exatos 21 anos com a marca L'Occitane en Provence, tendo lançado a marca franco-brasileira no país L'Occitane au Brésil em 2013.

Atualmente, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 175 pontos de venda, entre lojas e minimercados. Já a marca L’Occitane en Provence possui mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo três delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi São Paulo e Shopping Pátio Higienópolis), além de possuir um Spa que leva o nome da companhia, e estar presente em diversos hotéis e pousadas selecionadas com amenities da marca. 

Sobre a L’Occitane International S.A.

A L'Occitane International S.A. (a "Companhia") é uma empresa líder mundial em produtos cosméticos e bem-estar, com base em ingredientes naturais e histórias verdadeiras de Provence, França e ao redor do mundo. Líder mundial no mercado de beleza premium, o Grupo L'OCCITANE produz e comercializa produtos de melhor qualidade, produzidos com tecnologia de ponta com quatro marcas, incluindo L'Occitane en Provence, Melvita, Erborian e L'Occitane au Brésil. Seus produtos são ricos em ingredientes naturais de origens rastreáveis, sempre respeitando o meio ambiente.

fotos:
 Massimo Failutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário