sexta-feira, 23 de agosto de 2019

DANONE PROMOVE EMPODERAMENTO FEMININO JUNTO AO TIME DE VENDAS

São Paulo, 21 de agosto de 2019 – A Danone promoveu hoje um evento exclusivo para o seu time feminino de vendas da divisão de Lácteos e produtos à Base Vegetal. Voltado ao empoderamento, o encontro reuniu colaboradoras de diferentes cidades com o objetivo de empoderá-las e engajá-las no ambiente de trabalho.

“Acreditamos que essa é uma oportunidade para fortalecer nosso relacionamento com as Danoners, trocando experiências e conhecimentos. A promoção da igualdade entre homens e mulheres é defendida constantemente dentro da companhia”, afirma André Rapoport, Diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Danone.

O evento foi organizado pela área de RH e foram oferecidas diversas atividades, como apresentações com os diretores de RH, vendas e marketing da companhia, além de dinâmicas, atividades com a ONG Orientavida e palestra motivacional de Mafoane Odara, mestre em Psicologia do departamento de Psicologia Social da Universidade de São Paulo.

“Foi um dia inteiro dedicado a esse momento, onde conseguimos escutar dessas mulheres de vendas as barreiras e as dificuldades que elas podem ter no dia a dia; e fazer com que elas se sintam acolhidas pela empresa e inspiradas a serem protagonistas de transformação. E nós, da Danone, queremos ajudá-las ainda mais, e só conseguimos isso quando as escutamos e as empoderamos”, finaliza Leticia Araujo, Gerente de RH da Danone.

O evento contou com o apoio da marca Corpus da Danone.

MULHERES NA DANONE
 A Danone é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres, que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade. Além disso, há uma forte presença de mulheres no quadro de colaboradores, inclusive nas lideranças, onde elas ocupam 46% das posições.

Inclusão e diversidade são duas palavras que fazem parte do modelo de gestão da Danone, o que resultou na criação de um conceito único para definir esse movimento interno: Diversidade Inclusiva. O seu intuito é criar uma herança de inovação própria que permite que cada colaborador da empresa faça parte das metas da companhia, tanto em um contexto global, quanto local. A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista.

Recentemente, a Danone também promoveu os eventos Campus Training, que neste ano teve foco em temas como inovação, colaboração, diversidade e sustentabilidade, e a Semana da Carreira, que abrange todas as unidades da empresa, com palestras e workshops. Além das iniciativas, a Danone incentiva os seus colaboradores a participarem da Revolução Alimentar, compromisso da empresa que busca motivar o maior número de pessoas a um estilo de vida balanceado e a adotar práticas mais saudáveis em seu cotidiano. Com esses princípios, a empresa reforça a visão “One Planet, One Health”, por meio da qual acredita que a saúde de todos está interligada à do planeta.

SOBRE A DANONE:
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à Base Vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

fotos: divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário