OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TACURU-CUIABÁ NA COZINHA

Dia 3 de novembro às 19h30, o Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, recebeu Maria Lourdes da Silva Ramos, em coquetel regado a doces e iguarias cuiabanas, para noite de autógrafos e lançamento de seu livro Tacuru – contando histórias na cozinha da Editora Entrelinhas.
MARIA LOURDES DA SILVA RAMOS 


O assunto é Mato Grosso, Cuiabá, mas o interesse que desperta abrange toda a cultura nacional. O livro apresenta os sabores e segredos da cozinha mato-grossense em 304 receitas, além de sua história e cultura. Não só o melhor da mesa regional e os mais cuiabanos dos costumes estão escritos nessas páginas, mas também, a geografia romântica das cidades, dos rios, campos e matas, enfim, um apanhado inteligentemente expondo o que há de mais singular na civilização mato-grossense tratado e apresentado com paixão, ternura, e ótima narração.


A autora trabalhou por mais de vinte anos na publicação que possui 432 páginas de papel reciclado e é ilustrada pela consagrada artista plástica fluminense Ely Bueno. Durante esse tempo Maria Lourdes da Silva Ramos teve acesso a guardados ancestrais, cardápios populares e especialmente requintados. Lourdinha, como é conhecida, fuçou o baú das avós, diários e cadernos das tias, recuperou o legado oral das negras e das índias. Seu livro é uma festa do bem-viver mato-grossense e agrada ao estômago e coração.





fotos e texto: Sérgio Savarese