segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

15/02 DIA INTERNACIONAL DO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL - CASA HOPE HOMENAGEIA OS PEQUENOS SUPER HERÓIS

 Em 15 de fevereiro, celebramos o “Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil”. A data promove a conscientização sobre a doença em toda a sociedade com o objetivo de evitar milhões de mortes ao redor do mundo.
 A CASA HOPE trabalha arduamente para garantir o bem estar e a melhoria na qualidade de vida das crianças com câncer e destaca a importância deste dia. Segundo Cláudia Bonfiglioli, presidente da entidade: “com o apoio e conscientização das pessoas podemos transformar uma fase tão difícil da vida de diversas crianças e jovens em momentos de coragem e esperança. Todos nós devemos nos unir em prol desta causa e ajudar nossos pequenos super-heróis a vencer esta batalha”, finaliza Cláudia.


A CASA HOPE é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, de baixa renda, procedentes de todo o Brasil. Fundada em 1996 por Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson, a CASA HOPE hoje tem a sua sede própria, construída com o apoio de inúmeros parceiros e colaboradores.

Durante o período de tratamento nos hospitais a instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social, medicamentos, assistência psicológica, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas.

foto: divulgação

CASA HOPE
Al. dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista (altura do 1600 da Av. Indianópolis)
São Paulo-SP CEP:04067-002 | Tel/Fax: 11 5056-9700



Nenhum comentário:

Postar um comentário