OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

sábado, 23 de março de 2013

ANOS 50 - MARTHA ROCHA

Com o final da Guerra, voltou-se a organizar concursos de beleza em muitos países. Em 1952 nos Estados Unidos, teve início o Miss Universo – concurso que tornou nossa Miss e Diva de hoje, muito famosa - foi patrocinado pela marca de roupas Pacific Mills, depois pelos grandes estúdios de Hollywood até ser comprado em 1996 por Donald Trump.
O primeiro concurso de Miss Universo teve a participação de 29 representantes de outros países, além de outras participantes de estados americanos.
No Brasil o primeiro concurso de Miss foi em 1954 e por conta de uma baiana chamada Martha Rocha, o Miss Brasil transformou-se em um grande sucesso por longos anos.

O INICIO
Martha Rocha é a sétima filha mulher de seus pais e diz a lenda que a sétima mulher tem um “it” a mais, ou até mesmo que a sétima, será uma bruxa! Martha não fugiu das crendices e envolveu o mundo com sua beleza e marcou seu nome na história.
Aos 18 anos recebeu o convite para participar do concurso Miss Bahia e mesmo não acreditando muito e contra a opinião de seu pai, Martha não apenas participou, como venceu!
Do Miss Bahia para vencer o Miss Brasil foi um passo! E em julho de 1954 Martha Rocha chega na Califórnia representando o Brasil no Miss Universo. Ao chegar, a baianinha encantou a todos, inclusive o público americano que a apontava como favorita a coroa.
Martha foi apadrinha por diversas boutiques nacionais, todas apostando e patrocinando a beleza ímpar da Miss Brasil.

MISS UNIVERSO 1954
Como é de conhecimento, Martha não venceu o concurso, ficou em segundo lugar e rezava a lenda que foi por conta de 2 polegadas a mais no quadril, o que fazia muito sentido, afinal ela era brasileira!
Porém a história não é confirmada por Martha e há ainda quem diga que foi a imprensa nacional, presente no evento, que decidiu inventar essa história para justificar a vitória da Miss Estados Unidos, que venceu a favorita em um evento organizado e realizado em solo norte-americano.
Chuncho! Marmelada! Maracutaia! Esse foi o pensamento geral do país que nunca mais esqueceu da linda baiana, a sua eterna Miss Brasil e para sempre nossa Miss Universo. Até bolo ela virou, uma receita tão doce quanto Martha.
ATUALMENTE....
Há alguns anos Martha Rocha, venceu um câncer e sofreu um grande golpe financeiro, atualmente pinta quadros e dizem que Martha continuar uma senhora muito elegante e educada.
Em uma entrevista, quando um jovem repórter, esquece com quem estava falando e pergunta qual é peso de Martha atualmente, ela responde como uma verdadeira dama:
“Não me peso há muito tempo. Devo ter engordado um pouco em função dos remédios para o tratamento do câncer. De qualquer forma, acho que você, um moço educado como percebi, não seria capaz de me submeter a um teste desta natureza a essa altura dos meus 73 anos, não é mesmo?”.
Obviamente o repórter se recolheu em sua falta de educação e mudou de assunto.
 É ou não é, para admirar não só a sua beleza da juventude, como a sua beleza e sabedoria em saber envelhecer? Uma diva com certeza!

fotos: divulgação

fonte:
http://www.rafaelando.com/2012/04/anos-50-martha-rocha.html