sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CUMMINS BRASIL CONCENTRA VÁRIOS LANÇAMENTOS NA FENATRAM 2013

A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel e componentes,recebeu a imprensa em coletiva,dia 03/outubrio, no  Hotel Pulmann, em São Paulo, para  uma prévia de sua participação na Fenatran 2013 – 19º Salão Internacional de Transporte.
Luis Afonso Pasquotto - vice presidente da Cummins Inc.

A apresentação foi Luis Afonso Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc. e presidente para a América Latina, e por todos os diretores das unidades de negócios Cummins Brasil.
ISB 4
 FENATRAN 2013
Motores – Durante o evento, a Cummins Brasil promove o lançamento mundial da nova plataforma de motores pesados que chega para complementar a sua oferta global de produtos existentes. Batizada de Série G, a novidade será inicialmente produzida na fábrica da Cummins Foton, em Pequim, na China, a partir do primeiro semestre de 2014, na versão seis cilindros em linha com 11,8 litros.
Entre as inovações tecnológicas da nova Série G, destaques para a redução significativa de peso (total de 860 quilos), com um bloco esculpido de altarigidez e uso de material composto, o que mantém a resistência estrutural e a durabilidade equivalente a de um motor Cummins pesado. O sistema de injeção de combustível da Série G, Cummins Xtra-High Pressure (XPI), derivado do motorSérie X, maior e mais potente, com 510 hp e com torque máximo para 2.300 Nm, oferece respostas mais rápidas em baixas rotações que, associado ao baixo peso, permite maior capacidade de carga no veículo.
As demais unidades da Cummins - Filtration, Emission Solutions, Turbo Technologies - também contribuíram com novas tecnologias, inovações e exibem uma extensa gama de novidades para o setor, além da área de Distribuição e pós-vendas com produtos remanufaturados.
Filtration – Esta unidade de negócios não mede esforços para inserir no mercado produtos de alta tecnologia e avança de forma significativa quando o assunto é capacidade de filtração para linha automotiva. A fabricante de produtos Fleetguard apresenta sua grande novidade Nanonet™, superando qualquer produto existente no mercado no quesito filtração de combustível.
Desenvolvido e patenteado pela empresa, a mídia sintética Nanonet™, em fase de testes para o mercado de caminhões no País, deve entrar em operação neste segmento no prazo de um ano. Desenvolvido pela Cummins Filtration, na Coreia do Sul, a Nanonet™ utiliza uma nova tecnologia de produção de material sintético,oferecendo durabilidade extremamente superior ao remover não só as partículas como também as micropartículas presentes no combustível. O resultado é o aumento da vida útil de todo o sistema e o atendimento aos novos requisitos de sistemas de injeção que trabalham com pressões extremas.
Com preço mais competitivo e garantia de fábrica, a linha de Turbos Reman é umaopção para o consumidor que necessita substituir um componente no campo. Fabricados com os mesmos critérios de montagem e padrões de qualidade exigidos pela CTT, os turbos Reman trazem vantagens para o meio ambiente, pois eliminam a necessidade de descartes de peças. Quando recuperados, restabelecem suas funções e requisitos técnicos originais, já que as peças substituídas são novas e o mais importante, originais.
Emission Solutions - A unidade de negócios da Cummins Brasil, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões, apresenta na Fenatran2013 a nova marca que passa a ser incorporada em toda a gama de produtos da CES denominada Ecofit, além de novas soluções integradas com foco em melhorias.
No ano passado foram adicionados 44 novos pontos de atendimento, passando para 67 no total, sendo que a meta para este ano é chegar a 116 entre distribuidores próprios Cummins e independentes. Até o final do ano, somando os dealers certificados dos OEMs, a Cummins atenderá ao segmento de transporte com 480 estabelecimentos preparados e capacitados em todo o Brasil. 

fotos: divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário