OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COMO ESCOLHER O PERFUME ADEQUADO PRA VOCÊ!

Escolhendo o Perfume Errado
A escolha de uma fragrância tem muito a ver com sensibilidade, paixão, intenção e gosto pessoal. Sabemos disso. Porém, tem também a ver com moda, qualidade, saúde, clima, estação, qualidade e orçamento, concordam?
Também tem a ver com evolução. Sua vida muda, seus gostos, hábitos, sentimentos e experiências. Seus perfumes devem expressar exatamente a mensagem que você que passar, sem parecer uma fantasia de algo que você não é. Porém, algumas pessoas interpretariam isto  através de um único perfume, certo?
Muitos especialistas, não somente em moda, mas em estilo, consideram um pecado ter somente uma fragrância para todas as ocasiões. Este é somente um dos jeitos errados de se usar as fragrâncias como um acessório que realmente valoriza você. Vamos conhecer outros modos de se errar na hora de escolher uma fragrância?
IGNORAR O QUE VOCÊ JÁ TEM
Os perfumes que você já possui, são uma dica preciosa sobre o que você gosta ou não gosta. Descubra a quais famílias olfativas seu perfumes preferidos pertencem, e confira o que há disponível neste sentido. Você vai se surpreender em como os perfumistas são criativos com as mesmas notas!
Aliás, muitas marcas possuem um tipo de estilo e assinatura olfativa que transcende as notas. Se você se identifica com uma marca, pode ser que outros perfumes da mesma casa ofereçam exatamente o que você procura.
Um exemplo é a Yves Sant Laurent. Não importa se com uma composição opulenta e oriental, moderna e ousada, ou leve e sofisticada, sempre vai haver aquele toque de glamour que caracteriza a marca e seus perfumes. O contrário pode se dizer dos perfumes Marc Jacobs, que serão sempre mais leves e com um apelo pop.
TENTAR PARECER OUTRA PESSOA
As pessoas têm gostos diferentes, e personalidades e estilos diferentes e, o mais importante no caso de uma fragrância, química corporal diferente. O perfume que fica divino na sua amiga pode não ser o ideal para você. Além disso, você não quer parecer um clone olfativo de outra pessoa tão próxima, quer?
Pode ser que o que outras pessoas usam influencie suas decisões. Nestes casos, esteja certo de que o perfume combina com a personalidade da pessoa, e também, com a sua. Por exemplo, por muito tempo Angelina Jolie usou o perfume unissex Bvlgari Black. Isto em uma época em que era conhecida por seu estilo ousado, suas tatuagens e seu sex appeal agressivo. Como Bvlgari Black tem um delicioso e instigante cheiro de couro negro, látex, baunilha, chá preto e madeiras, é um perfume muito sexy, andrógino e fetichista, e condizente com a imagem fatal de Jolie.  Mas Bvlgari Black não irá transformar ninguém em Angelina Jolie.
Um perfume realça a personalidade, não a transforma, portanto, para evitar se sentir inadequada, tenha certeza que o perfume a representa. Isto vale para os homens também.
NÃO CONSIDERAR SEU ESTILO DE SE VESTIR
Pode parecer óbvio, mas o melhor perfume do mundo nunca vai causar o impacto que você quer se você não souber respeitar os estilos. Se o seu estilo diurno é jeans e camiseta, com um ocasional salto alto, não adianta tentar impressionar com Elie Saab Le Parfum. Vai ficar deslocado e parecer que você está perfumada demais.

Seus perfumes devem sim combinar com suas roupas e o seu humor. E suas roupas, com você, claro.
Aliás, comprar o perfume certo para cada ocasião é imprescindível. Não precisam ser muitos, mas é bom ter em mente que existem perfumes bons para o dia a dia, para um passeio diurno, para uma ocasião informal à noite, e para aquele momento superformal, de arrasar.
Bom relembrar que a maioria dos EDT e dos EDC, que são mais leves, funcionam muito bem de dia, e no verão, enquanto fragrâncias mais intensas como os Eau de Parfum, funcionam bem à noite.

Um resuminho prático do que conversamos aqui:

1 - Perfumes leves, com apelo pop, são ideais para o dia e estilos casuais. Marc Jacobs Oh! Lola é um exemplo fácil desta categoria muito versátil, que vai ao trabalho, ao cinema, ao churrasco…

2- Não se esqueça de que as marcas guardam estilos muito próprios, portanto, mesmo perfumes leves e indicados para o dia, como Yves Saint Laurent Saharienne, mantém o glamour, por isso combinam com estilos mais refinados.

3- Perfumes exóticos, marcantes e diferentes, combinam com pessoas arrojadas e sem medo de marcar presença. Se você não gosta de demonstrar fragilidade, por exemplo, uma maneira de ser sexy e diferente é escolher um perfume como Bvlgari Black, um dos preferidos de personalidades como Angelina Jolie.



4- Um perfumão intenso, cheio de feminilidade e glamour, combina com eventos especiais. Elie Saab Le Parfum EDP é aquele tipo que a gente reserva para os momentos de muito brilho.

5- Blue Seduction by Antonio Banderas combina com o verão, momentos alegres e estilo casual. Feminino e fresco, com qualidade e ótimo custo-benefício, é o tipo de perfume que toda mulher deve ter.

6-  Cacharel Amor Amor (edição limitada desenhada por Lili Choi) foi concebido pela marca, para ser o perfume usado em um primeiro encontro. Romântico, agradável, provocante, e docinho… Um exemplo de como escolher perfumes de acordo com a personalidade e o evento. Existem perfumes para todas as ocasiões!


7- Uma mesma marca pode oferecer tudo o que você precisa:  Lancôme Hypnôse EdP para os momentos noturnos, visual sofisticado, e clima mais ameno;

8- enquanto Lancôme Ô d’Azur oferece uma brisa de frescor, com a mesma sofisticação, para momentos diurnos, visual leve, de verão. Sem perder a classe jamais!

Embora a regra essencial ao se escolher perfumes seja sempre o seu gosto pessoal, uma boa pesquisa do que o mercado oferece, em conjunto com um bom senso de estilo pessoal, e respeito a algumas regrinhas de etiqueta bem simples (perfumes leves de dia, intensos a noite; poucas borrifadas, etc.) além de muito respeito consigo mesmo, são as verdadeiras dicas para você nunca escolher o perfume errado!

fotos
divulgação

fonte:
http://www.sepha.com.br/blog/perfumes/escolhendo-o-perfume-errado/