domingo, 8 de maio de 2016

SANTA HELENA APRESENTA NOVA MARCA E REFORÇA LANÇAMENTOS NA APAS 2016

De 'cara nova', empresa leva ao evento, além dos tradicionais produtos, a Paçoquita Mini Esportes, nova pasta de amendoim First Crunchy e a linha Cuida Bem
      A Santa Helena está presente na APAS 2016.
 E a principal delas é o novo posicionamento da marca, traduzido em um conceito inovador, que valoriza a sua essência de mais de 74 anos de experiência no mercado de amendoim. Com visual mais alegre e simpático e uma logomarca inspirada na vagem do amendoim, a empresa busca ser a referência da categoria do grão no país. O amplo conhecimento e o extenso portfólio de produtos com amendoim, como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à cremosa, e o Mendorato (amendoim japonês), campeões de vendas, além de muitos outros produtos, agora apresentam-se com nova postura diante do mercado, ainda mais próxima de seus consumidores. Essa nova fase já está estampada em todo o portfólio da empresa.
        Para que essa nova fase se consolidasse, a Santa Helena contratou a Top Brands, consultoria de branding responsável por todo o processo de pesquisa, produção e implantação deste novo conceito. Análises qualitativas e quantitativas foram realizadas nos principais mercados da Santa Helena, tanto com o pessoal do trade quanto os consumidores.

              Com essa nova etapa, alguns produtos que atuam em mercados com características específicas deixaram de ter a marca Santa Helena estampada em suas embalagens, mas continuam a ser fabricados pela empresa e carregando em seu DNA a mesma qualidade de sempre. São os casos dos alimentos da linha de saudabilidade (Diet e Zero), que passaram a se chamar Cuida Bem, os da linha fitness (First) e os snacks que não têm como base o amendoim (linha Troféu).
     
LANÇAMENTOS:
Novidades que  vão além da nova marca
PAÇOQUITA MINI ESPORTES:
               A Paçoquita Mini é o principal item do varejo no segmento e se transformou em Mini Esportes no período pré-Olimpíada 2016. Com embalagem exclusiva e cards sobre curiosidades de nove modalidades da competição (hipismo, ciclismo, atletismo, judô, vôlei, natação, futebol, tênis e basquete), o doce de amendoim mais famoso do Brasil tem agora, na versão especial, informações dos esportes no cartucho interno. Desde seu lançamento, a Paçoquita já ganhou diversas versões, como a Diet, com Aveia, Cremosa e Cremosa Zero.

               A linha Cuida Bem, que tem o endosso da Santa Helena, apesar de não levar o nome da marca em sua embalagem, também está sendo apresentada na feira. Com foco em saudabilidade e produtos Diet e Zero, fazem parte da sua família barras de nuts nas versões tradicional, banana com quinoa e sementes com coco; snacks de amendoim torrado e sem sal; variados mix contendo amendoim, castanha de caju, castanha do Brasil, macadâmia, cranberry, coco, amêndoa e banana-passa; e biscoitos de tapioca crocante e tapioca com batata-doce. Há ainda outra novidade, a Paçoca com sementes de chia, quinoa e amaranto com zero adição de açúcar, além dos tradicionais pé de moleque, cocada, cocada com amendoim e balas mastigáveis sem açúcar. Na linha de pastas de amendoim estão disponíveis as versões com frutas vermelhas e chia, coco com quinoa, maça com canela e açaí.

               Voltada aos consumidores que buscam uma dieta equilibrada, além de um produto natural e saudável, a Santa Helena ainda trouxe à APAS a First na versão Crunchy, com granulados de amendoim adicionados à tradicional pasta do grão integral, sem adição de açúcares, 0% adição de sódio, baixo índice glicêmico e com 4,3g de proteína por porção. Ela faz parte da linha que já conta com a pasta integral de amendoim e a pasta de amendoim com whey Protein.

               Estes produtos possuem em sua composição nutrientes como proteínas, gorduras, fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, todos presentes na sua matéria-prima principal, o amendoim. Entre os alimentos de origem vegetal, o grão é um dos que contêm a maior concentração de proteínas, auxiliando na reposição energética e protéica, e também uma fonte do aminoácido triptofano, essencial para a produção da serotonina, hormônio relacionado à sensação de bem-estar.

SOBRE A SANTA HELENA
             Há 74 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

            A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

            Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

           Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

fotos: divulgaçao



Nenhum comentário:

Postar um comentário